Grupo Santander nomeia portuguesa como responsável global de Recursos Humanos

Alexandra Brandão será, a partir de 1 de Setembro, a nova responsável global de Recursos Humanos do Grupo Santander. Irá integrar o Comité de Direcção do Grupo o que «representa uma forte aposta no reforço da gestão de Recursos Humanos», destaca-se em comunicado.

 

Actualmente responsável pela Gestão e Eficácia Comercial do Santander em Portugal, antes, Alexandra Brandão ocupou o lugar de directora de Recursos Humanos da instituição no País e o cargo de directora de Formação do Grupo, em Madrid, onde esteve de 2012 a 2016.

Alexandra Brandão integra ainda, no presente, o Conselho de Administração do Santander Uruguai.

A sua entrada no Banco teve lugar no ano 2000, para o então Banco Santander de Negócios, onde desempenhou funções na área de Tesouraria. Assumiu depois a direcção de Produtos e Serviços de Particulares do Santander Totta.

Entre 2013 e 2016, foi membro do Comité Consultivo da European Foundation for Management Development (EFMD).

Com 42 anos, Alexandra Brandão é licenciada em Gestão pela Nova School of Business and Economics e tem um Multinational Master in Business and Administration pela Adolfo Ibañez School of Management e pela Deusto Business School. Conta ainda com várias formações avançadas em Management e Leadership em escolas  como o Insead, IMD, Babson e Stanford.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...