Grupo Sovena aposta na inovação e renova o marketing

O Grupo Sovena, empresa portuguesa detentora das marcas Oliveira da Serra e Fula, desenvolveu uma nova área de inovação liderada por João Basto e reorganizou o departamento de Marketing, centralizando-o na direcção de Loara Costa.

João Basto foi o nome escolhido para liderar a área de New Ventures & Sustainability da Sovena. Na empresa desde 2013, o gestor português esteve anteriormente responsável pelo desenvolvimento do negócio do Grupo na Ásia-Pacifico, Médio Oriente e Norte de África, e é agora o nome por detrás do novo departamento.

Também o departamento de Marketing da Sovena foi reestruturado estando agora sob a alçada de Loara Costa, que encara este desafio «como uma oportunidade única de criar sinergias entre os mercados em que a Sovena actua. O sucesso de Fula e Oliveira da Serra em Portugal e de Andorinha no Brasil, por exemplo, são resultado de estratégias consistentes e coordenadas por estruturas locais. Mas o objectivo é muito mais lato do que os resultados das diferentes marcas. Queremos capitalizar valor e uni-las em uma mesma direcção, posicionando a Sovena como um importante player na mudança de paradigma e no futuro da alimentação. Esse será o grande desafio.»