O Grupo Timing organizou no passado sábado, 9 de Dezembro, um almoço de Natal solidário na Escola Secundária João de Deus (Faro), onde juntou quase 170 pessoas apoiadas pela Refood.
«Esta foi a segunda edição», refere Inês Narciso, gestora do Departamento de Responsabilidade Social, explicando que o objectivo é «fazer o maior almoço solidário de Portugal, em Faro». Para chegar a esse objectivo, é preciso ir aumentando visivelmente o número de convidados. «Passaram de 80 para 170 de 2022 para 2023, e com certeza que no próximo ano já juntaremos utentes de outras instituições para além da Refood.»
A iniciativa proporcionou não apenas um almoço de Natal especial, mas «fortaleceu também os laços comunitários e destacou a importância do trabalho entre empresas e organizações». O almoço foi feito e organizado, tanto por trabalhadores externos na Timing, entre cozinheiros e copeiros, todos voluntários, como por colaboradores das diferentes empresas do Grupo, num total de 47 pessoas.
A animação foi garantida por quatro artistas diferentes: Pedro Viola (fadista), o Grupo Cantares da Ria, Carlos Coelho (cantor, música popular portuguesa) e Sandrine (música popular portuguesa) e no final todos tiveram direito a um presente.













