Há cinco escolas portuguesas com os seus mestrados em Finanças entre os melhores do mundo. Quem o diz é o Financial Times

Portugal tem cinco escolas de negócios entre as melhores do mundo, no que diz respeito a mestrados de Finanças, de acordo com o ranking Masters in Finance do jornal britânico “Financial Times” (FT) divulgado hoje, dia 13 de Junho.

 

Nova School of Business and Economics (Nova SBE) ocupa o 11.º lugar, tendo subido três posições em relação ao ano passado. A escola portuguesa destaca-se no que diz respeito aos indicadores de ‘Work International Mobility’ (9º) e ‘Internacional Course Experience’ (8º). Ao nível da Empregabilidade a três meses, a Nova SBE atinge uma percentagem de 99% neste indicador e na Satisfação Geral conquista uma pontuação de 9.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca: «Os resultados deste ranking são a prova de que a ambição da Nova SBE de se tornar numa escola top 10 do ranking do Financial Times é possível. Esse foi o compromisso que assumimos com a sociedade portuguesa e estamos a cumpri-lo. A nossa aposta em crescer, em internacionalizar e em transformar para as competências do futuro está a gerar excelentes resultados. É ainda importante realçar o feito extraordinário de estarem cinco escolas portuguesas num ranking tão conceituado. É excelente para o nosso país e estamos todos de parabéns».

Já a Católica Lisbon School of Business & Economics ocupa o 17.º lugar, tendo subido seis lugar, em relação a 2021.

ISEG Lisbon School of Economics and Management ocupa a posição 34.º tendo subido um lugar em relação ao ano passado. O ranking do Financial Times coloca o ISEG como a melhor Business School em Portugal na avaliação da qualidade dos serviços de carreira e na rápida integração dos graduados no mercado de trabalho após a conclusão do mestrado. Neste indicador, classifica-se mesmo em primeiro lugar a nível mundial com a totalidade dos graduados a encontrarem um emprego em menos de três meses.

De acordo com Clara Raposo, presidente (dean) do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, «é uma alegria assistir, em menos de um mês, a dois reconhecimentos da qualidade do ISEG em rankings do Financial Times, posicionando-nos como uma das melhores escolas de economia e gestão do mundo! Isto deve-se, por um lado, à enorme qualidade dos nossos programas, mas também ao trabalho incansável para garantir que atraímos os melhores alunos, em Portugal e no mundo, e que os preparamos para serem pioneiros, como é tradição do ISEG, no comando da economia do futuro. Estes são sinais claros de que estamos a trilhar bem o nosso caminho, com consistência, arrojo, e muita inovação.»

O ranking conta ainda com a presença do ISCTE Business School ocupa a posição 41.º do ranking liderado pela HEC Paris, tendo subido dez posições em relação ao ano passado.

Por fim, Faculdade de Economia da Universidade do Porto estreou-se no ranking e ocupa a posição 49.º do grupo.

O Ranking Masters in Finance 2022 Financial Times avalia e lista os 55 melhores mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 17 indicadores para avaliar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*