Há dois MBA portugueses entre os melhores do mundo

O ranking global QS Executive MBA Ranking 2022 identificou os melhores MBA do mundo. No ranking constam dois MBA de instituições portuguesas.

 

O MBA Executivo da Porto Business School continua entre as 40 melhores escolas da Europa, ocupando este ano a 39ª posição no ranking global QS Executive MBA Ranking 2022, que avalia a melhor formação executiva do mundo.

Dos nove indicadores em avaliação, o Executive Profile é aquele no qual a Porto Business School obteve a maior pontuação (85.6 comparativamente à média global de 60.4). Por sua vez, as oportunidades de carreira são o indicador no qual a Porto Business School registou a sua segunda melhor pontuação.

Este é o quinto ano consecutivo que o MBA Executivo integra os rankings da consultora britânica Quacquarelli Symonds.

Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School, salienta: «Estamos muito contentes por continuar a fazer parte deste ranking, cujos resultados acompanham a estratégia de adaptação da Escola ao mundo em constante transformação em que vivemos, aos seus desafios e às novas necessidades das empresas e dos seus colaboradores.»

Há mais uma escola portuguesa no ranking – o MBA do ISCTE Executive Education, que ocupa o 48.º lugar. Pelo segundo ano consecutivo, o Executive MBA do Iscte Executive Education destacou-se no TOP 50 do QS EMBA Rankings 2022, como um dos  melhores programas com formação executiva na Europa, tornando-se  o primeiro e único Executive MBA em Lisboa com top performance em empregabilidade após conclusão do programa, network de executivos, nível de excelência dos participantes e salary increase , sendo mais uma vez reconhecido como um programa com os salários mais elevados após 3 anos da conclusão.

De acordo com José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education «dois anos consecutivos no top 50 mostra consistência. Mostra qualidade. Acima de tudo mostra que o programa é reconhecido globalmente e para nós esse é um objectivo fundamental. É um orgulho para nós e uma segurança para os nossos participantes».

O QS Executive MBA Ranking 2022 avaliou os programas com base na informação recolhida junto das instituições de ensino e também junto dos empregadores, nomeadamente a reputação dos recrutadores de executivos de todo o mundo. São igualmente tidos em consideração o perfil dos alunos que frequentam os programas, o seu salário após a realização dos mesmos e a diversidade do programa.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*