Portugal tem duas escolas de gestão entre as 90 melhores do mundo, de acordo com o ranking do jornal britânico “Financial Times” (FT).
A Nova SBE alcançou a 16.ª posição, tendo subido seis posições em relação a 2019. O ranking do Financial Times, após avaliar as escolas com mestrado de gestão em todo o mundo, classificou as 90 escolas de todo o mundo para listar os melhores mestrados de Gestão a nível global.
A tabela com foco na avaliação de mestrados de gestão em todo o mundo incide sob 17 indicadores que qualificam as escolas em três principais categorias: Progresso de Carreira dos Alumni, Diversidade da Escola e Experiência Internacional, às quais se agrega a categoria Apontamentos Adicionais, igualmente considerados para aferir elementos diversos que complementam a qualidade da escola e do mestrado.
De entre os indicadores avaliados, o mestrado de Gestão Internacional da Nova SBE destaca-se em Empregabilidade a três meses, obtendo uma percentagem de 97%, e objectivos a alcançar por parte dos alumni (88%).
Na categoria Diversidade destaque para a percentagem de mulheres estudantes (60%) e no board (62%) na sua maioria superior às escolas posicionadas no Top 20, assim como acontece com a percentagem de alunos (86%) e board internacional (92%). A Nova SBE destaca-se ainda como escola com 100% de doutorados.
Daniel Traça, dean da Nova SBE, refere que «a nossa prioridade enquanto escola é, e sempre será, a formação completa e capacitação dos nossos alunos a adaptarem-se continuamente a um mercado global com desafios muitas vezes disruptivos e singulares. Assim, acreditamos que o resultado nos rankings é reflexo de que estamos no caminho certo, fruto da nossa ambição e missão da Escola Para o Futuro.»
Para além do mestrado Internacional de Gestão, também o mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS, apenas leccionado em Portugal na Nova SBE, se mantém no Top 20 do ranking da Financial Times, na 13ª posição.
Já a Católica Lisbon School of Business & Economics ocupa a 44ª posição, tendo descido sete posições (ocupava a 37.ª posição o ano passado).














