Há hábitos que podem irritar os colegas de trabalho. Nós selecionámos 11

Pode até não se aperceber mas existem hábitos comuns que podem fazer com que pareça muito pouco profissional.

De acordo com o Business Insider este são os 11 hábitos que podem irritar e destabilizar os seus colegas de trabalho ou até os seus superiores.

Gabar-se: é normal que, quando está orgulhoso daquilo que alcançou ou se sente bem com algo, queira partilhar com os seus colegas. No entanto, quando o faz demasiado pode ser desconfortável e pode ser encarado como arrogância.

Chegar atrasado: um bom profissional deve chegar a horas ao trabalho. Chegar constantemente atrasado demonstra que não respeita, nem os seus colegas, nem os seus superiores.

Queixar-se demasiado: fazê-lo constantemente e em voz alta, fará com que pareça pouco profissional. Pior ainda se o fizer, todos os dias, a toda a hora.

Falta de higiene: não tomar banho nem ter atenção àquilo que veste demonstra desleixo e despreocupação. Será que esse desleixo também passa para as suas funções?

Dizer que está doente quando não está: não vai conseguir provar que está motivado ou que merece ser recompensado se todas as semanas estiver “doente”.

Ter tiques nervosos: abanar as pernas, bater com os dedos ou com a caneta na mesa, são hábitos que, pode não se aperceber, mas podem irritar os seus colegas. Para além de serem factores de distracção para os outros, podem ser interpretados como aborrecimento.

Fazer outras tarefas: mexer no telemóvel durante as reuniões, estar no facebook, entre outras coisas, são factores de distracção (para si e para os seus colegas) e demonstram desconcentração.

Interromper: é algo rude. Quando o faz, demonstra que não tem respeito ou interesse por quem está a falar.

Fazer barulho: seja a ouvir música demasiado alto ou a ter conversas que se ouvem em todo o escritório, estes actos podem irritar os seus colegas e desconcentrá-los, diminuindo a sua produtividade.

Dizer asneiras: utilizar palavras negativas ou consideradas desadequadas é considerado pouco profissional em muitos locais de trabalho. Este factor demonstra que é uma pessoa que perde a calma facilmente e que tem dificuldade em lidar com algumas situações.

Tratar de assuntos pessoais: claro que todos nós temos que o fazer em determinados momentos, mas é importante não exagerar.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*