Há mais uma empresa em Portugal a aderir à semana de trabalho de quatro dias (sem mexer no salário)

Margarida Lopes
20 de Outubro 2022 | 10:00

30A Comunicar-se, empresa de consultoria de comunicação, decidiu avançar para o modelo de quatro dias de trabalho. A medida foi adoptada este mês e marca o sexto aniversário da agência do Porto. 

Sem redução salarial e sem fase experimental, a semana de quatro dias foi implementada, este mês de Outubro.

«À medida que emergimos de uma pandemia que levou muitas pessoas a reavaliar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, empresas e trabalhadores começam a questionar modelos, comportamentos e até valores do trabalho. Está a acontecer, é real, não vale a pena ignorar a mudança», destaca Raquel Garcez Pacheco, Managing director da Comunicar-se.

«Com a experiência do trabalho híbrido percebemos que maior flexibilidade se traduz em maior produtividade. O trabalho já não é um lugar, mas uma experiência que precisa de ser feliz. Preservamos, por isso, o bem-estar, a realização e a satisfação dos nossos colaboradores. Só uma equipa feliz e conectada, poderá ser verdadeiramente dedicada e produtiva», explica a responsável.

Consultoria de Comunicação, Assessoria Mediática, Comunicação Estratégica (Corporate & Brands), Public Relations, Public Affairs e Comunicação Digital são as áreas core da agência que, no início deste ano, expandiu a sua actividade para Lisboa.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar


Mais Notícias