Há três empresas portuguesas no no ranking Corporate Startup Activity Index 2025, que distingue as 100 melhores empresas do mundo no ecossistema global de startups.
A Sonae ocupa a 78.ª posição no ranking, tendo alcançado uma pontuação de 10.392, e é a empresa de origem portuguesa com melhor classificação.
A EDP ocupa o 138.º lugar e uma pontuação de 5751, seguida da Galp, que ocupa a 368ª posição, com uma pontuação de 1175 no ranking global liderado globalmente pela Salesforce.
O Corporate Startup Activity Index 2025, desenvolvido pela StartupBlink, analisou 372 empresas de 48 países, utilizando dados objectivos e verificáveis para medir o envolvimento, o sucesso e a integração no ecossistema das startups apoiadas. A Sonae foi a empresa de origem portuguesa com melhor classificação, reforçando o seu papel enquanto catalisadora de inovação e de empreendedorismo no país.














