Há um MBA português entre os melhores do mundo

O programa The Lisbon MBA Católica|Nova International, resultante da joint-venture entre a Católica-Lisbon e a Nova SBE, em parceria como o MIT Sloan School of Management, marca a estreia de Portugal no The Economist Full-time MBA ranking 2021, destacando-se entre os melhores MBA do mundo.

 

O ranking The Economist Full-Time MBA 2021 distingue todos os anos os melhores MBA do mundo, de acordo com critérios como oportunidades de carreira, experiência educacional, aumento salarial e potencial de networking. Os resultados são obtidos através de inquéritos a antigos alunos, bem como através de dados recolhidos pela The Economist.

O programa obteve a melhor classificação no critério de qualidade do corpo docente, alcançando o 12.º lugar em termos europeus e o 30.º a nível mundial.

«Estes resultados orgulham-nos muito e são reflexo dos esforços conjuntos das duas escolas, Católica-Lisbon e Nova SBE, para, permanentemente, elevar a fasquia nos seus programas conjuntos de MBA, desde a excelência do ensino à relevância prática dos programas e à geração de investigação inovadora e com impacto. É um reconhecimento do nosso contributo para desenvolver o potencial dos estudantes para se tornarem líderes globais, capacitando-os para criarem um impacto significativo nas empresas e na sociedade, contribuindo para um mundo melhor, proporcionando-lhes uma experiência única de mudança num ambiente empresarial e internacional», afirma Maria Amich, directora Executiva do The Lisbon MBA Católica|Nova.

O The Lisbon MBA International é um programa intensivo full-time de 12 meses, destinado a profissionais de alto potencial, com um mínimo de três anos de experiência, que pretendem adquirir um conhecimento aprofundado da gestão de empresas e desenvolver competências de liderança para acelerar ou mudar as suas carreiras.

«O sucesso dos nossos programas depende de uma combinação de fatores, desde a aprendizagem rigorosa de três escolas com classificações de topo e a abordagem personalizada e holística da nossa oferta educacional, até à forte componente internacional que permite aos estudantes desenvolver uma visão global, expandindo a sua experiência educacional em até três continentes diferentes, chave para prosperar nesta economia global», acrescenta Maria Amich, directora Executiva do The Lisbon MBA Católica|Nova.

Ler Mais