Há um novo hub de I&D em Portugal para impulsionar a inovação em Realidade Aumentada e Internet das Coisas

O TeamViewer, um fornecedor de soluções de conectividade remota e de soluções digitais para o local de trabalho, anunciou hoje o estabelecimento de um novo centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) no Porto, para aumentar a sua força de engenharia em campos estrategicamente importantes como a Realidade Aumentada (AR) e a Internet das Coisas (IoT). 

 

Através da recente aquisição da Hapibot Studio, agência de desenvolvimento de software sediada no Porto, o TeamViewer já deu o pontapé de saída na sua presença no local com uma equipa de cerca de 20 engenheiros de software e design qualificados. 

Escolher Portugal como localização teve por base um quadro de seleCção abrangente, que avaliou os principais factores de crescimento e culturais, incluindo a disponibilidade de talentos de topo, infraestruturas educacionais, quadro regulamentar, mentalidade empreendedora e qualidade de vida.

O TeamViewer contou com o apoio do Governo Português e da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal –  ao longo de todo o processo.

Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, refere: «O governo português está muito satisfeito por receber em Portugal um dos mais dinâmicos nomes europeus de tecnologia. A decisão do TeamViewer de desenvolver inovação de ponta em Realidade Aumentada e Internet das Coisas a partir do Porto é uma forte prova do potencial atrativo de Portugal enquanto ecossistema de tecnologia emergente.»

Mike Eissele, chief Technology officer (CTO) da TeamViewer, diz: «Portugal é um excelente local para o nosso novo centro de I&D, tendo muitas universidades boas e um grande grupo de talentos de engenharia altamente motivados para impulsionar a próxima onda de digitalização. Estamos muito entusiasmados por sermos parte ativa de um hotspot de tecnologia tão vibrante. Com a incrível equipa da Hapibot Studio ao lado do TeamViewer, começámos já a trabalhar de forma a expandir os limites das nossas soluções e acelerar as inovações com a tecnologia TeamViewer feita em Portugal.»

Luís Castro Henriques, Presidente & CEO da AICEP, acrescenta: «Portugal conseguiu posicionar-se enquanto destino preferencial para a indústria global de tecnologia e é com grande satisfação que damos as boas-vindas ao novo Centro de I&D do TeamViewer no Porto. O país possui um conjunto de talentos altamente qualificados e um ambiente de trabalho poliglota e multicultural que atrai cada vez mais centros tecnológicos especializados. O projecto de tecnologia de ponta do TeamViewer prova as habilidades extremamente valiosas do talento Português no exigente ecossistema de tecnologia».

Ler Mais