Há um novo projecto para apoiar empreendedores e pequenos negócios nacionais

A comunidade menos hub lançou recentemente uma nova marca, apresentando-se também com um novo nome – Impulso. Em simultâneo, apresenta um novo projecto para apoiar empreendedores e pequenos negócios nacionais no seu processo de crescimento. 

 

Através de quatro áreas específicas – especialistas, parceiros, conteúdo e visibilidade -, o projecto “Expansão” oferece este apoio a partir de uma plataforma digital que estes empreendedores e negócios podem subscrever e que lhes permite usufruir de uma série de serviços, conteúdos e ferramentas com utilidade para o desenvolvimento dos seus projetos/negócios.

Desta forma, a Impulso oferece acesso a uma rede de parceiros (que conta já com nomes como DPD, Staples, Mygon, E-goi, Weasy, Duplix, LACS, Fixando, Porto.io) e especialistas, assim como a conteúdo técnico exclusivo e oportunidades de visibilidade.

A rede de especialistas é constituída por profissionais em áreas técnicas críticas para os pequenos negócios. Já a área de conteúdos e eventos permite o acesso a conteúdos com temáticas pertinentes e eventos exclusivos – masterclasses, workshops, entre outros.

Por fim, os inscritos poderão também ter acesso a oportunidades de visibilidade, passando por divulgação e partilha através das plataformas e canais da Impulso ou de organizações parceiras.

«Os efeitos da pandemia COVID-19 estão a ser profundamente marcantes para as empresas em quase todos os sectores; o desemprego está a aumentar e muitos pequenos negócios correm risco de vida. A sobrevivência dos pequenos negócios, que correspondem a mais de 90% das empresas em Portugal, está em jogo e a Expansão surge como uma solução de apoio – não só para os pequenos negócios se tornarem mais competitivos mas, acima de tudo, para poderem reduzir as despesas», refere João Duarte, cofundador da Impulso.

Ler Mais