Há um novo projecto que visa contribuir para a formação dos profissionais da hotelaria

Reforçando a sua missão como dinamizadora do Turismo Nacional, a PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, em protocolo com a Universidade Lusófona e com o Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO/ESCAD), lançou o Room Lab PHC Hotels by Hotel Mundial no Instituto Politécnico de Lusofonia situado no Palácio Conde de Vimioso.

Este projecto visa contribuir para o desenvolvimento e evolução do sector do Turismo, através da formação dos futuros profissionais da Hotelaria, nomeadamente, através da prática e conhecimento do dia-a-dia da operação hoteleira.

Este espaço contempla um quarto, uma recepção um restaurante e bar, e uma cozinha de aplicação, e foi elaborado com a participação de várias marcas ligadas à hotelaria nacional e internacional.

Pretende-se que se torne num espaço onde a formação, o empreendedorismo, a inovação e a investigação nas áreas da Hotelaria e do Turismo se relacionem entre si.

Para Mafalda Patuleia, directora do departamento de Turismo da Universidade Lusófona e do IPLUSO/ESCAD «este projecto será um espaço de partilha e desenvolvimento de competências e conhecimento para todos os que pretendem melhorar as suas aprendizagens na área do Turismo e da Hotelaria. Aqui teremos a combinação perfeita entre um espaço laboratorial, alunos e um corpo docente de referência. Acreditamos que a aprendizagem prática é um factor de diferenciação para quem quer ingressar e ter sucesso numa carreira profissional de Turismo e Hotelaria».

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*