Há uma nova consultora de TI em Portugal. E está a contratar
A loomtech é a nova consultora de Tecnologias de Informação (TI) em Portugal. Com escritórios em Lisboa e no Porto, a loomtech está a contratar e já tem vários clientes em carteira para dar os próximos passos e responder aos desafios do sector, pretendendo expandir o negócio internacionalmente em 2025.
A loomtech implementou uma estrutura de equipa, onde os seus consultores, denominados digital crafters, são organizados por stack tecnológico, sob a orientação de dois a três teamleads. Estes líderes desempenham um papel no acompanhamento e desenvolvimento de perfis mais junior, participam em reuniões de prospecção de negócios, promovem a formação de engenheiros e desempenham um papel na validação de candidatos para os clientes, garantindo a entrega de perfis de alta qualidade.
Fique a conhecer todas as vagas em aberto e saiba como candidatar-se aqui.
Com o mote de digital craftsmanship, artesanato digital, aliado ao tecer (loom) do nome, a empresa constituída por André Novais Salgado, Gustavo Andrade e João Santos define-se por acreditar na «proximidade, flexibilidade, nas pessoas e na capacidade de tecer estratégias adaptadas às necessidades de cada cliente, colocando-o no centro do negócio».
«Tanto eu, como o André e o João temos uma larga experiência no mundo corporativo, quer a nível nacional, quer internacional, que nos mostrou que o sector da consultoria tecnológica em Portugal estava a precisar de repensar a forma como estava a ser desenvolvido. Como nos encontrávamos num momento de viragem profissional e queríamos um projecto que respondesse às nossas inquietudes, decidimos criar a loom, com a certeza de que há muito para fazer no mercado de TI para o tornar mais humano, mais flexível, mais dinâmico e com uma resposta rápida e competente ao cliente», refere Gustavo Andrade, Managing director.