Há uma nova ferramenta para ajudar no desenvolvimento e mobilidade de talentos

A Randstad Risesmart chegou a Portugal. Este serviço pretende aliar «o know-how da Randstad em outplacement, ao poder da tecnologia» para gerir o desenvolvimento e mobilidade de talentos, dentro e fora das organizações.

 

A Randstad RiseSmart oferece um conjunto abrangente de soluções que inclui as áreas de planeamento de carreira, mobilidade interna, assessment e desenvolvimento de competências, recolocação no mercado de trabalho e programas de empreendedorismo e transição para a reforma.

A origem desta solução data de 2007, ano da criação da start up tecnológica RiseSmart nos Estados Unidos. Uma empresa que veio desafiar o mercado global de mobilidade de talento através da combinação de tecnologia com um serviço personalizado, ajudando a colocar talentos em transição de volta ao mercado de trabalho de forma 60% mais rápida do que a média e, por norma, com salários iguais ou maiores aos que recebiam na sua última experiência profissional. Este registo levou a que a Randstad em 2015 adquirisse a empresa e aumentasse assim o seu portfólio de serviços.

Até ao momento, a Randstad RiseSmart já tem operações em mais de 100 países e em 40 indústrias diferentes. De acordo com a Randstad, os benefícios para empresas e colaboradores são vários.

No caso das empresas, 98% dos utilizadores Randstad RiseSmart vêm os seus objectivos cumpridos o que resulta numa maior segurança para sua marca; protege a reputação interna e externa da empresa; salvaguarda o bom ambiente de trabalho, a ligação à marca e a produtividade reduzindo o impacto negativo do redimensionamento da força de trabalho.

Para os colaboradores garante-se uma plataforma digital com ferramentas de coaching, personalização de CV, negociação salarial, workshops, upskilling e reskilling; orientação e suporte na pesquisa de oportunidades profissionais; reintegração no mercado de forma mais rápida e, por norma, com salário igual ao superior e Acompanhamento individual ao longo de todo o processo.

«A Randstad RiseSmart é uma solução tecnológica e humana oferecida por empresas com forte responsabilidade social, centradas na experiência dos seus colaboradores e no seu desenvolvimento profissional e que estejam igualmente preocupadas com o futuro do seu negócio. Para os talentos em transição esta é uma ferramenta que permite uma reintegração mais rápida na vida profissional, na sua maioria com um salário igual ou superior ao anterior. A chegada desta solução a Portugal acontece num momento particularmente difícil do ponto de vista económico e de mercado de emprego, sendo que a recolocação será mais difícil do que em anos anteriores. Acreditamos que será uma enorme vantagem para os participantes no programa e os resultados a que temos assistido indicam isso mesmo», explica Nuno Troni, director professionals, outplacement, human consulting, RPO na Randstad Portugal

Para conhecer todas as potencialidades da solução Randstad RiseSmart inscreva-se na sessão online de apresentação da plataforma tecnológica e da inovação em mobilidade de talentos, que irá decorrer dia 24 de Novembro, às 11h30.

Pode também saber mais sobre a Randstad Risesmart neste vídeo.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...