Há uma nova plataforma para apoiar refugiados ucranianos na procura de emprego em Portugal

Numa altura em que o mundo se une para ajudar os refugiados ucranianos, a Your Help, departamento de responsabilidade social do Grupo Your em parceria com a Your People – empresa de consultoria de Recursos Humanos do Grupo Your, unem-se e criam uma plataforma de apoio aos refugiados ucranianos, para a procura de novas oportunidades de emprego em Portugal, a Your Help Ukraine.

 

A plataforma já está disponível em ucraniano, português e inglês, destina-se tanto a refugiados quanto a empresas no mercado nacional. Para criar um perfil, é preciso que já tenham saído da Ucrânia ou estejam a planear fazê-lo e procurem emprego em Portugal. Depois disto, a Your Help compromete-se a disponibilizar o CV de quem se inscrever na plataforma, a empresas já registadas e que promovam a sua integração no mercado de trabalho português.

As empresas que desejarem apoiar os refugiados da Ucrânia a encontrar um emprego em Portugal também se conseguem inscrever na plataforma e procurar candidatos. A ideia é que juntos, todos possam fazer a diferença.

«Estas pessoas estão a passar pelo impensável em pleno Seculo XXI e mesmo aqui ao nosso lado. Foram forçados a sair do seu país, deixar tudo para trás, deixaram as suas casas, os seus empregos, saíram apenas com a roupa do corpo e muitos deixaram a sua família para trás. É imperativo ajudarmos e fazer com que, aos poucos, comecem a refazer as suas vidas no nosso país. Para nós, era impossível assistir a esta situação e não tomarmos uma atitude, por mais pequena que seja. Principalmente quando temos no nosso grupo uma empresa especializada em consultoria de recursos humanos, que nos permite saber aquilo que podemos fazer para apoiar o povo ucraniano. É disponibilizar aos ucranianos que pretendam trabalhar em Portugal e ao mercado de trabalho, aquilo que fazemos bem, ligar pessoas e empresas», destaca Sara do Ó, CEO do Grupo Your.

Pode aceder à plataforma aqui.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*