Hackathon da Ageas desafia alunos universitários a encontrarem soluções inovadoras para casos reais

O Grupo Ageas Portugal, em parceria com a Nova SBE, promove o Ageas Innovation Hackathon 3.0, que irá decorrer nos dias 11 e 12 de Fevereiro, pela primeira vez em formato virtual, devido ao contexto actual. Esta é a terceira edição da maratona de 24 horas, que desafia alunos universitários a encontrarem soluções inovadoras para casos reais, relacionados com o mundo Ageas.

 

Esta iniciativa irá contar com a participação de mais de 75 estudantes de oito nacionalidades, nomeadamente das áreas de Economia, Engenharia, Análise de Dados e Design, das universidades Nova SBE, Nova FCT, Nova IMS e IADE, entre outras nacionais e internacionais. Da mesma, farão parte speakers e mentores, com o objectivo de fomentar a entreajuda entre equipas, a criatividade e acima de tudo a inovação.

No primeiro dia, haverá um almoço de abertura online, que contará com as palavras de Nelson Machado, CEO do negócio Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal. Durante a tarde e noite, com base em três desafios lançados pelo Grupo Ageas Portugal a propósito da situação pandémica que estamos a viver, as equipas entrarão nas fases de imersão, inspiração e imaginação, começando a pensar em ideias inovadoras.

O segundo dia será focado na concretização de soluções, correspondendo às fases de incubação e de implementação, que vai culminar com um pitch final, onde os participantes terão de apresentar as suas conclusões perante um júri Ageas, constituído por Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal; José Gomes, CEO da Ageas Seguros; Nelson Machado, CEO do negócio Vida e Pensões; Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, Katrien Buys, directora do departamento de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade, e Nuno Horta, Innovation Manager.

«Apesar da situação pandémica mundial, no âmbito da parceria que temos com a Nova SBE, decidimos uma vez mais associar-nos na organização do Hackathon, este ano pela primeira vez realizado à distância. É uma acção-chave para a área de inovação e empreendedorismo da Grupo Ageas Portugal. Queremos continuar a ter um papel activo no futuro destes estudantes, por intermédio dos nossos colaboradores e da nossa Comissão Executiva. Desta forma, damos a conhecer a nossa atividade e estabelecemos contacto com aqueles que serão os profissionais do futuro», refere Nuno Horta, Innovation manager do Grupo Ageas Portugal.

As equipas vencedoras de cada desafio irão receber um diploma de participação, um prémio no valor de 2500 euros e a oportunidade de realizarem um estágio no Grupo Ageas Portugal. Será ainda atribuído um troféu especial para a equipa que se destacar na competição, a equipa “Blow-me-away”, que receberá 2500 euros adicionais.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...