Haleon: «Trabalhar na Haleon é querer fazer sempre mais e ir mais além»

A Haleon torna real o propósito de cuidar da saúde do dia-a-dia com humanidade, assumindo como pilares-base o espírito de compromisso, o empenho, a inclusão e a sustentabilidade.

Este ano, a Haleon conquistou, pela primeira vez, o 8º lugar no Best Workplace ™ na categoria, entre 50 e 100 colaboradores. Num ano de transformação e transição para a nova empresa (spin-off da GSK), esta premiação é um reconhecimento enorme para a marca que ambiciona que a maioria dos colaboradores possa afirmar convictamente: «sinto orgulho em dizer que trabalho nesta empresa».

A ambição da organização é criar um ambiente em que o bem-estar seja uma prioridade, permitindo que os colaboradores tragam o seu melhor para o trabalho. Na Haleon, trabalha-se em open space, o que remove a abordagem hierárquica, promovendo uma melhor comunicação e interacção entre todos. Este ano, com o nascer da nova marca, a empresa aproveitou para criar espaços colaborativos, de diversão e convívio, como o Coffee Point com mesa de matraquilhos, e ainda, uma sala de mindfulness para promoção de well-being.

A aposta no bem-estar e no estabelecimento de uma cultura de flexibilidade é clara e uma prioridade para a empresa. A Haleon tem uma filosofia de trabalho flexível “Hybrid@Haleon”, que permite equilibrar o trabalho presencial e remoto (40%-60%), de acordo com as preferências e necessidades de cada colaborador, função e equipa, de forma a ajudar as pessoas a estarem no seu melhor dentro e fora do trabalho e a viverem vidas mais felizes, saudáveis e produtivas. Mensalmente criou-se também o “Global No Meeting Day”, um dia onde se evitam reuniões e se pretende que cada colaborador se foque no mais importante, permitindo-se a estar no seu melhor dentro e fora do trabalho.

Os colaboradores Haleon têm também disponíveis serviços gratuitos de medicina preventiva, bem como um programa que abrange, entre outras áreas, a saúde mental. Para promover actividade física, dispõem de benefícios para a prática de desporto, tal como um ginásio no escritório e algumas iniciativas internas onde todos podem participar estimulando o convívio entre equipas.

A mais recente das novas e inovadoras iniciativas de bem-estar corporativo, implementadas pela Haleon, é a política “Global Parental Leave” que estende a licença parental paga para 26 semanas, sem distinção entre maternidade e paternidade, com o objectivo de quebrar as barreiras de género e promover um maior apoio a todos os colaboradores. Esta medida abrange todos os empregados da empresa, independentemente da orientação sexual, tipo de contrato ou antiguidade.

Na Haleon, promove-se também a celebração de conquistas e datas comemorativas, para que as pessoas se sintam reconhecidas e tenham a certeza de que o seu esforço faz a diferença na organização.

 

Este artigo foi publicado na edição de Abril (nº.148) da Human Resources.

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