Henkel vai doar dois milhões de euros a organizações que lutam contra a COVID-19

A Henkel lançou, global e localmente, um programa de solidariedade para apoiar os colaboradores, clientes, através do qual vai doar dois milhões de euros diferentes fundos e organizações para ajudar a combater a pandemia, bem como cinco milhões de unidades de produtos de higiene pessoal e doméstica em todo o mundo.

 

Graças a este programa, a Henkel Ibérica doou cerca de 225 000 doses de detergente para a máquina de roupa, 2100 litros de detergente para limpeza do lar e 3350 blocos sanitários para ajudar famílias carenciadas a manter a sua roupa e casas limpas e higienizadas neste momento difícil para todos. A ajuda será feita através de três organizações, Cruz Vermelha, Re-food Alvalade e Casa da Alegria.

Apoiou também com artigos de higiene pessoal, contribuindo para que as famílias mais carenciadas assegurem os necessários cuidados de higiene pessoal durante esta fase. Para esse efeito, a Cruz Vermelha vai receber cerca de 2280 géis de banho, 2100 champôs e 1140 unidades de pasta dentífrica.

Além disso, a Henkel Ibérica integrou a iniciativa de solidariedade da Centromarca, a associação portuguesa de fabricantes, para ajudar a colmatar a necessidade de Salas de Pressão Negativa no serviço nacional de saúde. Três hospitais, em Lisboa, Porto e Coimbra, vão receber estes equipamentos num valor total de cerca de 50 mil euros.

 

O programa global inclui medidas como:

  • Doação para o fundo da Fundação OMS/ONU, bem como para outras organizações
    Um montante de dois milhões de euros será doado a diferentes fundos e organizações para ajudar a combater a pandemia. A Fundação Fritz Henkel vai doar um milhão de euros directamente ao Fundo de Resposta à Solidariedade CODIV-19, lançado pela OMS e pela ONU. Essa doação vai ajudar a fornecer equipamentos de protecção para os profissionais de saúde da linha da frente, equipar laboratórios de diagnóstico, melhorar a recolha e a análise de dados, estabelecer e manter as unidades de cuidados intensivos, além de acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de possíveis vacinas e terapêuticas. Além disso, a Fundação Fritz Henkel irá distribuir globalmente um milhão de euros para diferentes organizações e parceiros, bem como para apoiar o compromisso pessoal e o envolvimento voluntário dos colaboradores que lutam contra a crise sanitária.
  • Doação de produtos de higiene pessoal e doméstica
    Também a nível global, a Henkel vai doar cinco milhões de unidades de produtos de higiene pessoal e doméstica. Esta doação vai incluir desinfectantes para as mãos, sabonetes e equipamentos de protecção, como detergentes, desinfectantes e outros produtos de limpeza doméstica. A equipa de cidadania corporativa da Henkel vai implementar essas doações, em estreita colaboração com instituições de caridade, organizações, autoridades locais e parceiros em todo o mundo.
  • Mudança nas instalações de produção para produzir desinfetantes
    A Henkel começou a produzir desinfectantes em fábricas seleccionadas e espera doar durante os próximos dias 50 000 litros de desinfectantes. Os produtos são destinados a ajudar instituições públicas e grupos profissionais na luta conta a COVID-19.
  • Melhores condições de pagamento para uma selecção de parceiros de negócio
    A Henkel considera também oferecer melhores condições de pagamento para pequenos e médios cabeleireiros profissionais, para apoiá-los durante a actual situação difícil.
  • Medidas de segurança e saúde para os colaboradores
    Desde o início da crise, a Henkel abordou a situação de maneira proactiva através das suas equipas de gestão de crise a nível nacional, regional e mundial. O objectivo principal da gestão de crise e é fazer todos os possíveis para garantir a segurança de colaboradores, clientes e parceiros comerciais, e manter as operações nestas circunstâncias difíceis.

«A segurança e a saúde dos nossos colaboradores são uma prioridade para a Henkel. Nesta situação sem precedentes, a nossa responsabilidade é, por um lado, continuar a fornecer os nossos clientes para que os produtos de higiene pessoal e de limpeza, bem como os adesivos para a indústria de primeira necessidade, cheguem às famílias, e, por outro lado, apoiar as comunidades em que operamos», comenta Rodolfo Schornberg, presidente de Henkel Ibérica.

Ler Mais