Gosta de tatuagens e isso é um problema no trabalho? Há uma empresa que até lhe paga para fazer uma

Alguns empregos insistem que as tatuagens sejam tapadas e os piercings retirados durante o horário de trabalho, outros pagam aos funcionários para os terem.

 

É o caso do The Ruby Hotel na Alemanha, revela um artigo da CNN e Insider. Numa abordagem criativa para atrair potenciais funcionários, o hotel oferece pagar até €500 para fazer uma tatuagem, um piercing ou até um corte de cabelo para os colaboradores que se mantenham a trabalhar por mais de seis meses.

Apesar de poder ser uma manobra para atrair mais candidatos, é também uma forma de captar indivíduos únicos e promover a diversidade. De acordo com a CNN, o hotel revela que está à procura de pessoas que «valorizem o carácter, a alma e a individualidade».

A campanha foi também criada para reforçar um ambiente de trabalho que celebra a forma como cada um escolhe exprimir-se, o que leva a que cada funcionário seja fiel ao seu verdadeiro eu, sempre, até mesmo no seu local de trabalho.

E tem resultado. As candidaturas aumentaram 25% desde o anúncio, o que prova que uma empresa que abrace a individualidade era exactamente o que as pessoas precisavam, após uma pandemia que mudou radicalmente tudo.

A oferta irá manter-se por um ano, durante o qual os actuais colaboradores ou recentemente contratados poderão também solicitar a sua tatuagem, piercing ou corte de cabelo grátis.

Ler Mais