HR Talks | Qual o maior ponto de ruptura entre profissionais e empresas? Não perca, esta quarta-feira

Tânia Reis
16 de Junho 2025 | 12:20
HR Talks | Qual o maior ponto de ruptura entre profissionais e empresas? Não perca, esta quarta-feira

Neste terceiro episódio das HR Talks, os convidados Rita Baptista (Cimpor), José Luís Carvalho (Cuf) e Érica Pereira (Randstad Portugal) analisam os resultados do Randstad Employer Brand Research 2025. A não perder quarta-feira, dia 18, às 14h00, nos canais de divulgação da Human Resources e no SAPO.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

 

Nesta iniciativa conjunta da Human Resources e da Randstad, já na sua terceira temporada, o foco deste episódio incide sobre os resultados do mais recente Randstad Employer Brand Research.

Como evoluíram os factores que mais pesam para tornar uma empresa atractiva aos olhos dos profissionais? E qual o maior ponto de ruptura? Há falta de pessoas ou falta de motivação para ficar em Portugal? As novas gerações estão a trazer diferenças significativas ao que é esperado das empresas? Há de facto maior rotatividade nas empresas ou é uma “falsa ideia”? Qual o maior desafio: atrair ou reter colaboradores?

Continue a ler após a publicidade

Para responder a estas e outras perguntas, estarão à conversa com Ana Leonor Martins, directora de redacção da Human Resources, Rita Baptista, Chief Human Resources Officer da Cimpor; José Luís Carvalho, director de Gestão de Pessoas da CUF; e Érica Pereira, directora da área de Professional da Randstad  Portugal.

Pode assistir à HR Talk #3 na quarta-feira, dia 18 de Abril, às 14h, no site da Human Resources.

As HR Talks são uma iniciativa conjunta da Human Resources e da Randstad Portugal. Têm uma periodicidade mensal e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e sectores distintos para reflectir sobre eles.

Veja as talks anteriores aqui.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar


Mais Notícias