IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública tem novo presidente

O gestor da Ascendi Miguel Martín vai suceder a Cristina Casalinho na presidência do IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, de acordo com despacho do Diário da República.

 

Em despacho, o ministro das Finanças, Fernando Medina, designa «Juan Miguel Martín Iglesias, Maria Rita Gomes Granger e Rui Manuel Sampaio Amaral para os cargos, respectivamente, de presidente e de vogais do Conselho de Administração da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública — IGCP, E.P.E., cuja idoneidade, experiência e competência profissionais para o desempenho dos cargos são evidenciadas nas respectivas notas curriculares».

Miguel Martín é licenciado em Estudos Económicos Aplicados pela Universidade Católica de Lovaina, na Bélgica e, além de vogal do Conselho de Administração da concessionária de autoestradas Ascendi, foi ainda administrador da AdP – Águas de Portugal e da SGC Energia. Exerceu ainda o cargo de diretor na Galp Energia e director-adjunto no Crédit Lyonnais.

Maria Rita Gomes Granger é licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e faz parte do IGCP. Além de vogal no Conselho de Administração da entidade, foi ainda coordenadora da área de gestão de riscos e de mercados como também coordenou a equipa de controlo financeiro e da equipa de salas de mercado da mesma instituição. Foi ainda gestora de carteira no Banco de Portugal, de acordo com as notas curriculares que constam no despacho.

Com mestrado em Finanças Aplicadas pela Macquarie de Sidney, na Austrália, e licenciatura em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Rui Manuel Sampaio Amaral foi director-adjunto no Caixa BI, subdirector no Banco Millennium BCP Investimento e ainda gestor de clientes no DNB Asa.

Ler Mais