IKEA aloca 96 milhões de euros a fundos de pensão para colaboradores

O programa de fidelização do Grupo IKEA vai contribuir com um total de 96 milhões de euros para fundos de pensão de colaboradores, como forma de agradecimento pela sua lealdade e contribuição. Em Portugal, o valor alocado é de 572,26 euros por cada colaborador a tempo inteiro elegível.

 

Este ano, através do programa Tack! – Obrigado, em sueco – os colaboradores do Grupo IKEA recebem uma compensação extra anual para o seu fundo de pensão individual, para além da sua habitual remuneração.

Todos os colaboradores que completem um ano financeiro a trabalhar no Grupo ficam elegíveis para o programa. Ao final de cinco anos financeiros na empresa, o montante é alocado, com retroactivos ao primeiro ano, ao fundo de pensão individual de cada pessoa, ao qual terá acesso quando se reformar.

Desde que o Tack! foi lançado, em 2013, o Grupo IKEA já distribuiu 509 milhões de euros pelos seus colaboradores em todo o mundo. Em Portugal, este ano, 69% dos colaboradores estão qualificados para o programa e receberão uma contribuição até 572,26 euros.

O fundo global é dividido entre todos os países onde o Grupo IKEA está presente, com base nos salários totais de cada país. O prémio está dependente dos resultados totais do Grupo IKEA durante o ano fiscal anterior.

Cada colaborador a tempo inteiro elegível num país recebe o mesmo valor, independentemente da unidade, posição ou nível salarial. Por seu turno, colaboradores a tempo parcial recebem um valor proporcional às horas de trabalhadas.

Veja também estas notícias

Ler Mais