Imagina qual é o emprego mais bem pago nos EUA? Conheça o top 50 (os gestores de Recursos Humanos estão entre elas, mas há outros mais surpreendentes)

Nos EUA, os grandes aumentos salariais tornaram-se comuns durante a pandemia, à medida que as empresas tentavam manter os trabalhadores e substituir aqueles que tinham saído. Agora que os colaboradores já não estão no comando devido ao arrefecimento do mercado de trabalho, quais são os empregos mais bem pagos do país?

A Stacker classificou os 50 empregos mais bem pagos nos Estados Unidos, utilizando as estimativas salariais do Bureau of Labor Statistics, actualizadas em Abril de 2024.

 

Engenheiros de diversas áreas estão na lista, assim como educadores, especialmente aqueles que trabalham no ensino superior. Como seria de esperar, os profissionais médicos, bem como os gestores, marcam presença. Também há surpresas. Por exemplo, um psiquiatra ganha mais, em média, do que um controlador de tráfego aéreo.

Os empregos mais bem pagos nos EUA em 2024:

#1. Cirurgiões pediátricos

Salário médio anual: 449.320 dólares

Salário médio por hora: 216,02 dólares

Dos 50 empregos mais bem pagos nos Estados Unidos, os cirurgiões pediátricos representam uma das duas únicas carreiras que empregam menos de 1.200 pessoas. Têm um dos percursos de educação e formação mais difíceis de qualquer médico e são responsáveis ​​pela detecção e tratamento cirúrgico de deformidades congénitas ou adquiridas, de lesões traumáticas ou de doenças adquiridas em fetos até à adolescência.

 

#2. Cardiologistas

Salário médio anual: 423.250 dólares

Salário médio por hora: 203,49 dólares

Os cardiologistas ajudam a prevenir e a tratar doenças cardíacas e vasculares. Uma vez que a vocação desempenha um papel crucial na saúde (e mortalidade) dos doentes, esta especialidade exige pelo menos 10 anos de formação, bem como a aprovação num exame do Conselho Americano de Medicina Interna e formação contínua ao longo da carreira.

 

#3. Cirurgiões ortopedistas (excepto pediátricos)

Salário médio anual: 378.250 dólares

Salário médio por hora: 181,85 dólares

Os cirurgiões ortopedistas tratam condições que envolvem o sistema músculo-esquelético para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Alguns oncologistas ortopedistas removem tumores potencialmente fatais. No entanto, a maioria cuida de doentes com problemas de mobilidade. Para serem reconhecidos pelo Conselho Americano de Cirurgia Ortopédica, estes cirurgiões devem exercer a profissão durante 17 meses e passar em exames após a faculdade de medicina e uma residência de cinco anos.

 

#4. Radiologistas

Salário médio anual: 353.960 dólares

Salário médio por hora: 170,17 dólares

Estes médicos diferem de outros profissionais médicos na utilização de tecnologias de imagem, incluindo raios X e ecografias, que ajudam a diagnosticar e tratar doenças e lesões. Os radiologistas relatam e interpretam o que é revelado pelos exames para ajudar a orientar o médico. Tal como acontece com outros especialistas, os seus requisitos de educação e formação somam pelo menos 13 anos após o ensino secundário, incluindo a certificação do Conselho Americano de Radiologia, bem como créditos de educação contínua.

 

#5. Dermatologistas

Salário médio anual: 342.860 dólares

Salário médio por hora: 164,84 dólares

Os dermatologistas passam por formação médica avançada para diagnosticar e tratar pacientes com problemas de pele, cabelo e unhas. Receitam terapias e realizam cirurgias, desde testes de alergias e remoção de cancro de pele, tatuagens e verrugas até à realização de procedimentos estéticos, como a lipoaspiração. Após terminar a faculdade de medicina, completar um programa de residência e se tornar certificado e licenciado pelo Conselho Americano de Dermatologia, tem requisitos de formação contínua.

 

#6. Anestesiologistas

Salário médio anual: 339.470 dólares

Salário médio por hora: 163,21 dólares

Os anestesiologistas são especialistas médicos que se concentram em manter os níveis de consciência e dor dos pacientes sob controlo durante actos médicos, como cirurgias, exames de Gastrenterologia e intervenções de outras especialidades. Nos EUA, a especialidade exige quatro anos de residência em anestesiologia após quatro anos de faculdade de medicina e um diploma de licenciatura.

 

#7. Cirurgiões maxilo-faciais

Salário médio anual: 334.310 dólares

Salário médio por hora: 160,73 dólares

Os cirurgiões maxilo-faciais são especializados em tratar alterações que ocorrem nas estruturas da face, da cavidade oral e da região cervical, tendo sempre como objectivo a reabilitação das funções e a preservação da harmonia estética, em conjunto com a reconstrução. Demora 12 a 14 anos para se tornar um cirurgião maxilo-facial.

 

#8. Atletas e competidores desportivos

Salário médio anual: 328.830 dólares

Salário médio por hora: Não disponível

Embora normalmente não haja qualquer exigência educacional para este trabalho, os concorrentes têm frequentemente anos de experiência combinados com talento atlético e conhecimento dos seus desportos. Trabalham em horários irregulares e longos, e fazem-no frequentemente ao ar livre.

 

#9. Oftalmologistas (excepto pediátricos)

Salário médio anual: 312.120 dólares

Salário médio por hora: 150,06 dólares

Os oftalmologistas tratam problemas de visão, prescrevem óculos e lentes de contacto e realizam cirurgias a laser. Também lidam com lesões oculares e diagnosticam doenças oculares. Alguns são especializados em glaucoma, doenças da córnea ou cirurgia reconstrutiva.

 

#10. Médicos de medicina de urgência e emergência

Salário médio anual: 306.640 dólares

Salário médio por hora: 147,42 dólares

Os médicos de urgência emergência são profissionais qualificados e de raciocínio rápido, capazes de tomar decisões e agir imediatamente para evitar a morte ou incapacidade adicional dos doentes. Existem muitas especialidades e subespecialidades para estes médicos. Demora 11 a 12 anos para se tornar um especialista nesta área.

 

#11. Obstetras e ginecologistas

#12. Neurologistas

#13. Patologistas

#14. Directores executivos

#15. Psiquiatras

#16. Pilotos de linha aérea, co-pilotos e engenheiros de voo

#17. Médicos de clínica geral

#18. Ortodontistas

#19. Médicos de medicina familiar

#20. Prostodontistas

#21. Enfermeiros anestesistas

#22. Pediatras, clínica geral

#23. Dentistas, clínica geral

#24. Gestores de sistemas de informática e informação

#25. Advogados

#26. Gestores financeiros

#27. Gestores de Arquitectura e Engenharia

#28. Gestores de Ciências Naturais

#29. Gestores de Marketing

#30. Podólogos

#31. Gestores de Relações Públicas

#32. Cientistas

#33. Gestores de Vendas

#34. Cientistas de investigação em computação e informação

#35. Gestores de Recursos Humanos

#36. Psicólogos do trabalho e das organizações

#37. Gestores de publicidade

#38. Gestores de compensação e benefícios

#39. Consultores financeiros pessoais

#40. Engenheiros petrolíferos

#41. Engenheiros informáticos de hardware

#42. Gestores de compras

#43. Optometristas

#44. Professores de Direito, ensino pós-secundário

#45. Juízes, juízes magistrados e magistrados

#46. Gestores de formação e desenvolvimento

#47. Software developers

#48. Pilotos comerciais

#49. Arquitectos de dados

#50. Controladores de tráfego aéreo

Ler Mais