Incubadora de Coimbra promove campo de treino para empreendedores

A incubadora i9social vai promover (online) nos dias 13, 14 e 15, um campo de treino denominado “e-Bootcamp Empreendedorismo Social”, que oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem novas iniciativas de «empreendedorismo e inovação social de elevado impacto».

Em equipa e através dos canais online, os participantes irão «desenvolver o conceito e desenho de novas iniciativas de empreendedorismo e inovação social de elevado impacto», ao mesmo tempo que «definem os seus modelos de negócio, planos de implementação e preparam comunicações fortes», anunciou hoje, dia 3 de Junho, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM).

Tendo como principal investidor social a CIM, a incubadora tem uma dotação orçamental de 250 mil euros – financiada a 70% pelo programa Portugal Inovação Social e em 30% pela CIM/RC – e inclui, para além destes dois organismos, o IES – Social Business School, Universidade de Coimbra (através do Observatório de Cidadania e Intervenção Social da faculdade de Psicologia e Ciências da Educação), IPN e a consultora Skillent, especializada em soluções para problemas sociais.

O programa da i9social visa desenvolver soluções inovadoras para problemas sociais e a metodologia do projecto inclui a medição e monitorização do seu impacto social em cada um dos 19 municípios da Região de Coimbra, a maior comunidade intermunicipal do país, através de um Observatório para o Impacto Social, que recolherá dados das redes de cooperação e parcerias.

O “e-Bootcamp Empreendedorismo Social” é umas das primeiras iniciativas da incubadora e passa por «construir modelos sustentáveis capazes de resolver/atenuar problemas sociais relevantes, incluindo os efeitos relacionados com a pandemia COVID-19», adianta a CIM.

A iniciativa destina-se se a «empreendedores(as) sociais e outros agentes envolvidos na inovação social». A participação é gratuita e limitada, sendo a selecção efectuada com base nos critérios definidos no formulário de pré-inscrição e ordem de chegada das inscrições, que pode ser feita aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...