INE: Municípios da área Metropolitana do Porto contínuam com o maior número de infectados

Apesar da progressiva disseminação pelo território nacional da COVID-19, o seu impacto tem sido particularmente intenso em termos relativos (tendo em conta indicadores de dimensão e densidade demográfica por km2) nos municípios da área Metropolitana do Porto. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

O INE revela também que, a 7 de Abril, em Portugal, por cada 10 mil habitantes existiam 12,8 casos confirmados da COVID-19. O número de casos confirmados com a doença por 10 mil habitantes, foi acima do valor nacional em 34 municípios.

Na região Norte, 23 municípios registaram um valor acima do país, destacando-se o conjunto de municípios contíguos da Área Metropolitana do Porto, com mais de 25 casos confirmados por 10 mil habitantes. Sendo os concelhos mais afectados Valongo, Porto, Maia e Gondomar.

Alguns municípios das regiões Centro (10) e Lisboa (o município de Lisboa) também apresentaram valores acima do valor nacional.

O INE mostra ainda que em 143 dos 308 municípios Portugueses, o número de óbitos registados no mês de Março de 2020 foi superior ao valor homólogo de referência (média do número de óbitos no mês de Março de 2018 e 2019).

Deste conjunto, destacam-se 27 municípios que registaram valores superiores a 150 óbitos por cada 100 óbitos no período homólogo de referência, ou seja, os meses de Março de 2018 e 2019.

Para os restantes 164 municípios (53% do total de municípios) o número de óbitos registados no mês de Março de 2020 foi inferior ao observado no período de referência.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros