INOV Contacto está na corrida aos prémios europeus EEPA

O programa de estágios internacionais INOV Contacto está na short list dos projectos seleccionados pela Comissão Europeia para a final da edição deste ano dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA), prémio que distingue as melhores práticas de promoção do empreendedorismo em toda a Europa.

 

Nomeado para o top 3 da categoria de “Investir em Competências de Empreendedorismo”, juntamente com Chipre e Itália, o programa INOV Contacto é o único projecto português entre os finalistas que melhor contribuem para o desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

De acordo com Maria João Bobone, responsável pelo INOV Contacto «Após 23 edições, é com grande orgulho que vemos mais uma vez, esta nossa missão reconhecida a nível europeu – é uma prova do impacto real que temos na vida dos jovens e na própria da sociedade».

O INOV Contacto já levou seis mil jovens a estagiar em mais de 1200 empresas e organizações espalhadas por 82 países. Actualmente, estão a decorrer as candidaturas para a edição de 2019/20, até dia 10 de Outubro.

Os EEPA são uma iniciativa da Comissão Europeia, que tem como objectivo potenciar a divulgação de actividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa. A cerimónia da final europeia decorre em Helsínquia, na Finlândia, dia 27 de Novembro.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
«A marca de uma cidade é poliédrica»
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040