Inovação em Gestão de Pessoas – Prémios Human Resources 2023

Qual a empresa que evidencia e apresenta as formas de gestão de pessoas mais inovadoras?

 

Pitch dos finalistas

 

CUF / José de Mello

O que motiva a CUF, com milhares de colaboradores e com serviços de saúde disponíveis 24 horas/dia, a tornar-se, em Portugal, na primeira empresa de prestação de cuidados de saúde a ser distinguida como familiarmente responsável?
A firme convicção que o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é central para um ambiente de trabalho mais saudável, positivo e atrativo.
A CUF, composta por uma imensa diversidade de perfis, tem co-construído com as suas lideranças, histórias de carreiras de sucesso, que impactam no crescimento das pessoas, na organização e nas suas equipas.
A agenda transformadora da CUF, pelo crescimento da sua rede e evolução tecnológica do setor, representa um permanente desafio para as nossas pessoas.

 

Farfetch

A FARFETCH é a plataforma global de moda de luxo que conecta criadores, consumidores, boutiques e marcas em todo o mundo. Estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho positivo e inclusivo para todos os nossos Farfetchers globalmente, através da nossa People Promise, um conjunto de princípios orientadores pelos quais nos guiamos. A nossa People Promise é revolucionária e está assente em três pilares fundamentais: o Respeito, a Confiança e a Capacitação de todos aqueles com quem trabalhamos e servimos. Estes princípios estão presentes em todos os aspetos da cultura da FARFETCH, desde a forma como os colaboradores são recrutados até como recebem suporte ao longo da sua carreira dentro e fora da organização.

 

MC / Sonae

Na MC a inovação faz parte do nosso ADN: queremos fazer mais, melhor, diferente. E a capacidade de colocar essa inovação no nosso dia a dia está assente nas pessoas e na forma como as integramos, evoluímos e acompanhamos. Temos como grande objetivo proporcionar uma Employee Experience de excelência a todos os que trabalham connosco, que vai desde os programas de recrutamento (Call4Summer, Call4Solutions, Contacto) às lideranças (Future Leaders @Retail, First Time Leaders, Lead Better), mas também à agilidade e eficiência dos processos quotidianos (com o desenvolvimento da nossa app interna para colaboradores, concentrando todas as ferramentas e comunicação necessárias ao dia-a-dia).
Sabemos que a partilha de experiências é fundamental, pelo que construímos pontes entre gerações através do debate e aprendizagem recíproca, com o programa Reverse Mentoring.
No que diz respeito aos modelos de trabalho, temos evoluído no sentido da flexibilidade e adequação às necessidades das nossas pessoas, implementando o Flex it Up 2.0, que permite aceder a diferentes formas de organização do horário de trabalho, dias de férias adicionais e licenças sem vencimento, entre outras.

 

 

Mercadona

Todas as pessoas que fazem parte da Mercadona são um ativo muito valioso e, no seu conjunto, formam uma equipa de alto rendimento, comprometida com a excelência no serviço, altamente motivada e alinhada com a visão da empresa, para alcançar os objetivos do projeto comum.
Para satisfazer a sua força de trabalho, a Mercadona aplica uma política de Recursos Humanos reconhecida por oferecer emprego estável e de qualidade, a partir do qual se impulsiona o desenvolvimento pessoal e profissional, a estabilidade, a formação, a liderança e a equidade, entre outros.
Graças a esta política diferencial, a Mercadona dispõe de uma equipa coesa, repleta de talento e com capacidade de melhorar constantemente.

 

Mercedes Benz.io

Podíamos dizer que muito nos define enquanto empresa: a qualidade dos produtos que desenvolvemos, a tecnologia que utilizamos ou o nosso impacto no futuro digital da Mercedes-Benz. No entanto, atrás de uma grande empresa está uma grande equipa. No nosso caso, uma tribe que nos ensina o que é colaborar, inovar e o que significa colocar a nossa missão no centro de tudo o que fazemos. O nosso objetivo é ter uma abordagem holística, onde colaboramos com todas as equipas para desenvolver estratégias e iniciativas que antecipam, definem e direcionam as necessidades de cada MB.ioneer. Na Mercedes-Benz.io, criamos experiências digitais, como os websites globais da Mercedes-Benz e plataforma e-commerce. Este não é o nosso trabalho; é a nossa paixão.

 

Novabase / Celfocus

Na Celfocus, inovar em gestão de pessoas significa humanizar a digitalização das práticas e dos processos da gestão e do desenvolvimento das nossas pessoas, ao serviço da estratégia e do negócio. Significa crescer alinhada e sustentadamente em dois eixos, o das pessoas e o do negócio. E isto significa disponibilizar tecnologia e processos de gestão de talento ágeis e inovadores, que permitam por exemplo suportar um modelo de trabalho híbrido e flexível, no espaço e no tempo, eficaz desde o primeiro momento e em todo o ciclo de vida do colaborador. O qual se pretende demorado, mas essencialmente recompensador e feliz.

 

 

PHC Software

Acreditamos que as melhores práticas de gestão são um catalisador de felicidade e da criação de valor. E é este o nosso propósito: “Better Management for Happier People”. Materializa-se através da aceleração dos negócios dos clientes através de software. E representa a ambição da PHC Software de ser a referência para trabalhar em Portugal, a Best Experience at Work.
Para isso, estamos focados no impacto emocional que o trabalho tem nas nossas vidas. Procuramos proporcionar condições de topo para um rendimento de topo, quer ao nível do espaço e das condições de trabalho, ao nível do desenvolvimento pessoal e profissional, bem-estar, atividades internas, liderança e da cultura. Pensamos de raiz a experiência de trabalho que cria o maior índice de felicidade e produtividade.

 

Vodafone

Na Vodafone, queremos ligar pessoas e empresas, utilizando a nossa tecnologia para melhorar a vida das pessoas, por uma Sociedade digital, inclusiva e sustentável.
E o que fazemos, dia após dia, ano após ano, é vivido de dentro para fora: dos nossos Colaboradores para o Mundo. Acreditamos numa Cultura na qual cada Colaborador e cada Colaboradora se sinta bem, onde possa experimentar e aprender, inovar, fazer acontecer em equipa e desenvolver todo o seu potencial, porque só assim podemos afirmar que entregamos sempre a melhor experiência, os melhores produtos e os melhores serviços aos nossos Clientes, contribuindo para um futuro melhor.
É esse o nosso “Spirit”.
Together we can.

 

 

 

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