Os accionistas executivos da Intelcia assinaram um acordo com a Altice para a compra da participação de 65% que a empresa detinha desde 2026, anunciou a empresa, referindo que isso consolida o controlo da sua administração.
Em comunicado, a Intelcia anunciou hoje “um novo e decisivo marco na sua trajectória”, referindo que em dia 24 de Novembro «os seus accionistas executivos assinaram um acordo com a Altice para a aquisição da participação de 65% que a empresa detinha desde 2016».
Esta operação «consolida o controlo da administração da Intelcia sobre a empresa com 100% da propriedade e abre um novo ciclo de crescimento», adianta.
«Gostaríamos de expressar a gratidão à Altice pelo seu apoio constante ao longo dos anos. Estamos orgulhosos do que conquistámos juntos ao longo de quase dez anos. Pessoalmente, gostaria de agradecer a Patrick Drahi pela sua confiança e pelo espírito de colaboração», afirma o presidente executivo (CEO) e cofundador da Intelcia, Karim Bernoussi, citado em comunicado.
«Ao longo da nossa parceria, Patrick garantiu que todos os compromissos assumidos fossem honrados e forneceu o apoio necessário para o nosso sucesso. Hoje, abordamos este novo capítulo com confiança, entusiasmo e determinação, enquanto continuamos a nossa jornada para nos tornarmos um dos 10 maiores ‘players’ globais. E estou ainda mais satisfeito por esta nova fase incluir, do ponto de vista acionista, os principais ‘managers’ da empresa», remata.
«Este é igualmente um momento determinante para a Intelcia Portugal, que vem reforçar a confiança no nosso mercado e permite-nos acelerar o investimento em talento, inovação e tecnologia», afirma a CEO Carla Marques.
«Encaramos esta nova fase com entusiasmo e a convicção de que podemos ir ainda mais longe», conclui.
A empresa de outsourcing conta com mais de 40 mil colaboradores em 19 países da Europa, África e Américas.














