Intelcia inaugura primeiro site na Jamaica e cria 600 postos de trabalho

A Intelcia, um player global de outsourcing, inaugura o seu primeiro site operacional na Jamaica e nas Caraíbas, após uma cerimónia com a presença do senador Aubyn Hill, ministro da Indústria, Investimento e Comércio da Jamaica, Karim Bernoussi, CEO e co-fundador da Intelcia e Mohamed Slimani, CEO para a Região dos Estados Unidos. Vão ser criados 600 postos de trabalho.

 

O senador Aubyn Hill, Ministro da Indústria, Investimento e Comércio referiu que , «com a adição da Intelcia ao nosso panorama de serviços, estão a criar 600 novos empregos, com mais para vir. Intelcia, dou-vos calorosas boas-vindas à comunidade empresarial jamaicana. Registo a vossa presença em todo o mundo, 85 sites em 16 países de três continentes. Estamos satisfeitos por a Intelcia ter chegado à Jamaica».

Fundada em África em 2000, a Intelcia concentrou inicialmente os seus esforços para servir o mercado francófono, através de várias implementações, em França, Marrocos, África Sub-Sahariana e no Oceano Índico. Hoje, a Intelcia ocupa o quinto lugar no sector de outsourcing para este mercado.

Em 2020, a Intelcia embarcou numa nova aventura para abordar o mercado de língua inglesa, o que apresentou uma oportunidade considerável e potencial para o grupo. A Intelcia está actualmente alançar operações nos Estados Unidos, Caraíbas e Egipto para abordar os Estados Unidos como o mercado prioritário. Até ao final de 2022, o grupo estará presente em 17 países de três continentes.

Como afirma Mohamed Slimani, CEO para a Região dos Estados Unidos, «alinhando com implementações estratégicas feitas noutras regiões, o lançamento da Intelcia na Jamaica é impulsionado por investimentos responsáveis que irão criar empregos e acrescentar valor para todo o ecossistema».

«A este respeito, estão actualmente envolvidos mais de 600 postos de trabalho e vários recrutamentos para funções de liderança e apoio estão em curso. As perspectivas de crescimento são muito promissoras, especialmente no que diz respeito à dinâmica da mão-de-obra jamaicana e ao estado económico», prossegue, acrescentando que a Jamaica está a passar por uma «transformação notável e podemos observar isto com a juventude altamente qualificada e competente».

Estas perspectivas convergem com a visão do Governo Jamaicano e com os seus esforços para melhorar o capital humano do país. Com isto em mente, o desenvolvimento e o bem-estar dos colaboradores está no centro das preocupações da direcção da Intelcia.

Ler Mais