
IPAM e E-goi fazem parceria para impulsionar inovação e empregabilidade
O IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing e a E-goi, empresa de automação de marketing omnicanal, anunciam um protocolo de colaboração estratégico que visa aproximar os estudantes do mercado de trabalho e fortalecer a cooperação entre o meio académico e o sector empresarial.
No âmbito deste protocolo, os estudantes da pós-graduação em Inteligência Artificial no Marketing do IPAM Lisboa e Porto e do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Marketing Digital do IPAM Lisboa terão acesso gratuito ao Plano Student da E-goi durante um ano. Esta iniciativa permite-lhes explorar ferramentas avançadas de automação de marketing e inteligência artificial aplicada. Além disso, a empresa apoiará os alunos no desenvolvimento de projectos finais e dissertações, proporcionando-lhes desafios reais do sector.
A parceria contempla ainda a participação da E-goi em actividades académicas, o desenvolvimento conjunto de conteúdos programáticos na área do marketing e inteligência artificial e a promoção de oportunidades de recrutamento e estágios para estudantes do IPAM. O protocolo prevê também iniciativas conjuntas, como projectos de investigação, workshops e desafios práticos baseados em problemáticas reais do sector, estimulando o desenvolvimento de competências estratégicas e tecnológicas nos estudantes. Para os colaboradores da E-goi, está disponível um programa de bolsas para formações executivas nas instituições parceiras.
«Esta colaboração com a E-goi reforça a nossa aposta numa formação prática e alinhada com as exigências do sector. Ao disponibilizar aos estudantes o acesso a uma plataforma líder em automação de marketing, estamos a proporcionar-lhes, para além de uma experiência, uma vantagem competitiva relevante para o seu futuro profissional», refere Marta Bicho, directora do IPAM Lisboa.
Já Daniel Alves de Oliveira, head of Innovation & Research da E-goi, destaca que «a iniciativa pretende contribuir para a formação de profissionais mais qualificados e representa um passo importante na aproximação entre empresas e instituições de ensino, criando um ecossistema de aprendizagem mais dinâmico e conectado com as necessidades reais do mercado.»