ISCTE Business School reúne mais de 60 empresas (online) para contratar estudantes

A ISCTE Business School organiza a 18ª edição da feira de emprego Career Forum no próximo dia 10 de Fevereiro, contando com a presença de mais de 60 empresas nacionais e internacionais de áreas que vão desde o retalho às finanças. A iniciativa que decorre pela primeira vez online devido à COVID-19, pretende facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho face à tendência de aumento do desemprego registado no último ano.

O primeiro dia será dedicado às áreas de finanças, contabilidade, consultoria e recursos humanos enquanto o segundo irá focar-se no marketing, retalho e serviços.

«O objectivo é fornecer aos nossos estudantes um conhecimento mais detalhado não apenas do processo de recrutamento de cada empresa, mas também sobre a sua organização, áreas de negócio e actividades», afirma Maria João Cortinhal, dean da ISCTE Business School.

No primeiro dia da feira de emprego, a 10 de Fevereiro, para além das apresentações de recrutamento das empresas presentes, existirá uma mesa redonda sobre os objectivos de desenvolvimento sustentável das empresas, moderada pela professora e economista Catarina Roseta Palma e uma conferência sobre “o futuro das carreiras na era pós-Covid”, moderada pelo comentador da SIC Notícias, Pedro Marques Lopes. Na sessão estarão presentes representantes da Hays, Lidl, Pwc e Teleperfomance.

No dia seguinte, irão decorrer novas apresentações de recrutamento das restantes empresas e uma mesa redonda cujos temas serão a importância da capacidade empreendedora dos candidatos em processos de recrutamento e a selecção de recém-diplomados, moderada pelo professor Renato Pereira, especialista em Empreendedorismo e Inovação. As mesas redondas e a conferência serão transmitidas ao vivo para o público, através das redes sociais da Uniarea – meio digital de referência nacional de futuros e atuais estudantes do ensino superior – e do canal de YouTube da Iscte Business School.

A Iscte Business School decidiu ainda organizar nos dois dias anteriores, a 8 e 9 de Fevereiro, workshops com sugestões para o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho. Entre os temas destes encontros estarão a construção do CV, a preparação para as entrevistas de emprego, a importância da rede social Linkedin ou a optimização da presença dos estudantes numa feira de emprego. Os workshops irão ser ministrados por elementos dos recursos humanos de empresas como o BNP Paribas, a Inditex, a Deloitte, a PwC, a EY, a Teleperfomance ou a Sonae.

Pode consultar o programa completo da iniciativa aqui.

Mais de 40% dos estudantes do Iscte que participaram nesta feira de emprego nas últimas edições foram contratados pelas empresas presentes. «A Iscte Business School tem uma taxa de empregabilidade de 98%. A nossa escola é altamente vocacionada para a competitividade das empresas: acompanhamos a inovação dos vários mercados e preparamos os estudantes para a realidade do contexto laboral. Essa qualidade da nossa formação é reconhecida pelas empresas que recrutam», afirma Maria João Cortinhal.

Estarão presentes no Career Forum 2020, as empresas: PwC; Teleperformance; Deloitte; Cofidis; Grupo ETE; Neyond; BNP Paribas; Siemens; SIBS; Hays; BDO Portugal; Accenture; Ageas; KPMG; Mercer; CMVM; AMT Consulting; EY; REN; Glintt; Everis; Baker Tilly; Prime Group; Mazars; Switch; Galp; Inditex; NOS; Lidl; Sonae; Navigator; Altice; Fidelidade; Decathlon; Brisa; Celfocus; EDP; Worten; CUF; Vodafone; Nestlé; Inetum Portugal; L’Oréal; Thales; IKEA; El Corte Inglés; Calzedonia Group; Too Good To Go; Henkel; CTT; Jerónimo Martins; Sonae; NOS; ALDI; AUCHAN; Credibom; Banco de Portugal; EF; Solvay; Webasto; Zurich; Decathlon e GEFCO.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...