ISCTE Junior Consulting promove segunda edição da IJC Training Week

A caminho da segunda edição, a IJC Training Week, evento promovido pelo ISCTE Junior Consulting, tem o objectivo de ajudar a aumentar a literacia nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Estratégia, IT e Marketing, como revelou Pedro Teixeira, o seu presidente. 

Por Sandra M. Pinto

 

Ao contrário do que aconteceu na primeira edição, e devido à situação de pandemia que se vive actualmente, a edição 2021 da IJC Training Week decorrerá em formato virtual, entre os dias 5 e 9 de Abril. Durante uma semana vão ser várias as actividades propostas, com destaque para a Round Table dedicada a temas de Recursos Humanos.

 

Qual a actividade desenvolvida pelo ISCTE Junior Consulting e quantos membros activos têm neste momento?
A ISCTE Junior Consulting (IJC) é a Júnior Empresa do ISCTE, cuja principal missão é desenvolver os seus membros através do desenvolvimento de projectos de consultoria de gestão que primam pela qualidade e rigor. Actualmente, é constituída por 68 estudantes universitários que procuram sair da sua zona de conforto todos os dias e trabalhar para criar impacto na sociedade.

 

Com que objectivo foi criada a IJC Training Week ?
Nasceu da nossa ambição aliada à inovação, passando o seu objectivo passa por aumentar a literacia nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Estratégia, IT e Marketing. O evento terá a duração de uma semana, correspondendo cada um dos dias da semana a uma destas áreas.

 

O que distingue o IJC Training Week de outros eventos?
A IJC Training Week distingue-se por ser um evento transversal a várias áreas de interesse, contando com profissionais de renome, como Jorge Mourato (Senior Advisor do Banco de Portugal), Nuno Ferreira (Human Resources Director da Efacec), Ana Nery (Sustainability Manager da The Navigator Company) e Catarina Canelas (jornalista da TVI), e proporcionado diversos formatos de evento: Personal Lounge, Training Forum e Round Tables.

 

A quem se destina o evento e qual a importância que o mesmo assume para os participantes?
Destina-se a todos interessados nas áreas supracitadas, garantindo que as mesmas serão abordadas no que diz respeito ao esclarecimento de conceitos, à aprendizagem e ao debate, tornando o conhecimento dos participantes mais abrangente e abordando a sua aplicação no dia-a-dia.

 

A caminho da segunda edição que resultados obtiveram na edição anterior, estão eles dentro do esperado? 
Na primeira edição do evento, a ISCTE Junior Consulting contou com profissionais de peso e alcançou mais de mil pessoas, pelo que o objectivo agora é ainda mais ambicioso, pelo própria evolução que o evento sofreu ao ser ainda mais adaptado ao contexto online e pela introdução de formatos tão distintos quanto disruptivos: o Personal Lounge, virado para o desenvolvimento pessoal, o Training Forum, virado para uma área técnica de expertise, e as Round Tables, que alojam momentos de debate sobre temáticas da atualidade.

 

Que temas serão desenvolvidos na Round Table de Recursos Humanos?
O dia de Recursos Humanos contará, no Personal Lounge, com Filipa Sousa (Brand Manager da Delta Cafés) abordando o tema Work Life Balance, no Training Forum, com Nuno Ferreira (HR Director da Efacec) com o tema People Analytics, sendo que o tema Burnout on Covid-19, será debatido por Maria Antónia Frasquilho (Médica Psiquiatra e CEO da AlterStatus), Liliana Dias (Managing Partner da Bound.Health), Rui Martins (Psicólogo da CADIn) e Inês Faina (Assistente Convidada do Iscte).

 

Como tem evoluído a participação das empresas? Notam um maior interesse?
Sendo uma segunda edição cimentada por uma primeira edição de sucesso, podemos afirmar que a confiança depositada na iniciativa por parte das organizações foi de enorme valor.

 

Até que ponto é importante aproximar os estudantes e o meio empresarial?
Num contexto pandémico, em que a distância social é obrigatória e as oportunidades de inserção no mercado de trabalho são reduzidas, a criação de uma iniciativa que promova a aproximação dos estudantes ao mercado empresarial é fundamental e acrescenta valor a ambas as partes.

 

Quais as expectativas relativamente a esta edição sendo o ano de 2021 um ano tão atípico?
A expectativa é de uma enorme adesão por parte do público alvo por acreditarmos na proposta de valor desenvolvida, que se insere num dos nossos maiores propósitos: ajudar no desenvolvimento e criação de impacto na sociedade.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*