Iscte reúne 71 vozes pela competitividade em novo livro

O novo livro do Iscte Executive Education apresenta as visões de 71 personalidades da gestão, da economia, do empreendedorismo, da política e do mundo académico, unidas pela competitividade e pelo crescimento. O lançamento acontece hoje, pelas 18h, na Feira do Livro de Lisboa. O livro chega às livrarias a 13 de Setembro.

«O livro “71 vozes pela competitividade: É obrigatório crescer” chega num período da nossa história em que todos nós, portugueses, partilhamos a mesma vontade de sermos mais competitivos e de crescermos enquanto país. Todos queremos melhorar na produtividade, na educação, nos salários, na oferta, na construção de marca, e queremos também manter entre nós toda uma geração, a mais habilitada de sempre, que quer partir para o estrangeiro (parte da qual sem planos para um dia regressar). Queremos crescer e posicionar-nos enquanto empresas, enquanto território e enquanto nação. Certo. Mas quais são os caminhos para lá chegarmos? Que prioridades devemos estabelecer? Que processos são necessários? Que transformações e qual o seu grau de urgência?», lê-se em comunicado.

Foi a este desafio de reflexão, lançado pelo Iscte Executive Education que responderam 71 personalidades, de gestores a economistas, de empresários a professores, de empreendedores a autarcas, numa lista de contribuições onde se encontram os nomes de António Nogueira Leite, Inês de Medeiros, Carlos Carreiras, Dalila Pinto de Almeida, Ana Rita Bessa, Isabel Damasceno, Isaltino Morais, Daniel Bessa, José Avillez, Luís Mira Amaral, Miguel Albuquerque ou Teresa Abecasis, entre muitos outros.

“71 Vozes pela Competitividade: É Obrigatório Crescer” é o terceiro volume de uma parceria editorial entre o ISCTE-EE e a LeYa / Oficina do Livro, que reúne massa crítica de todos os quadrantes da sociedade com vista à construção de um futuro mais sólido para Portugal.