Já conhece a Curae? É um novo projecto que se propõe levar a natureza às empresas

Num ano tão atípico 2020, a preocupação e cuidado com o outro tomou proporções acrescidas. É com foco naqueles que nos rodeiam que surge a Curae, uma loja online baseada no conceito de caring experience centrando a sua actividade não só no cuidado das pessoas, mas também das plantas e dos animais. E é um conceito que pretende entrar nas empresas.

Por Sandra M. Pinto

 

A Curae iniciou a sua actividade no passado mês de Dezembro com a venda de plantas online como uma caring experience, disponibilizando ferramentas facilitadoras e simplificando a arte de cuidar aos que já são amantes de plantas e àqueles que se querem introduzir neste mundo. Perante esta novo conceito, falámos com Sofia Eiras Antunes para perceber um pouco o melhor e os objectivos da empresa.

 

Como surgiu a ideia?
Desde pequenina que sou apaixonada por animais, plantas e pessoas. Acabei por percorrer um caminho de Gestão de Recursos Humanos porque gosto muito de trabalhar para pessoas. Ao longo do tempo, verifiquei que esta complementaridade de três “P”s tem-se tornado cada vez mais importante e reconhecida pelas pessoas e pelas empresas, ainda mais este ano em que procuraram trazer a natureza para dentro.

Há hoje várias marcas de plantas (que utilizo), mas sentia falta do foco na experiência, no cuidado, em ajudar as pessoas e as empresas a cuidarem melhor da sua natureza interior – não só no escritório como agora em remoto! Todas as nossas plantas vêm com cartas de como cuidar, certificados de adoção da planta e cartões de wellbeing, com exercícios de mindfulness, criatividade, entre outros, focados em quem recebe.

Acreditamos nos benefícios desta natureza mais próxima em nós: nas nossas casas – o nosso jardim interior -; no nosso trabalho – são inúmeros os benefícios das plantas e animais, como aumento dos níveis de criatividade e produtividade; ou para oferecermos aos outros – todas as nossas plantas podem incluir um cartão presente e as empresas têm recorrido à Curae para presentear os seus colaboradores).

 

Quais os objectivos do projecto e a sua missão?
O objectivo é focar numa caring experience – ao cuidarmos da natureza que nos rodeia, ao experienciarmos os seus benefícios, cuidamos de nós próprios. Os nossos pacotes de Plant Families estão associados a emoções que os colaboradores devem nutrir e as empresas devem fomentar, como paz interior, criatividade, confiança, gratidão e abundância. Ao rodearmo-nos e cuidarmos da natureza cuidamos de nós, estamos mais presentes, não estamos fixados apenas nos ecrãs e no stress.

A loja online é apenas o primeiro passo. Em 2021 iremos abrir um espaço multifacetado, onde ocorrerão workshops para empresas com foco nas emoções, ateliers de wellbeing, que nos convidam a estar no presente. Neste espaço ofereceremos serviços focados em pessoas como Coaching, PNL, Yoga, Mindfulness e Change Management. Os animais aqui não surgem como produto tangível, mas como conceito, e o espaço será pet-friendly (assim como cada vez mais empresas o são).

 

Que importância pode esta actividade assumir para os colaboradores e como vai funcionar?
Antes da Curae tínhamos já uma marca onde experimentámos o conceito através de redes sociais, através da qual enviávamos plantas para empresas como surpresa para aos colaboradores. Mantemos este serviço, como forma de reconhecimento e agradecimento aos colaboradores – uma planta, um ser vivo para cuidar, com uma mensagem especial personalizada pela empresa. Como exemplo, temos uma encomenda para Janeiro de uma empresa que irá agradecer aos seus colaboradores a energia que deram em 2020.

As nossas Plant Families são uma excelente forma de tornar os espaços de trabalho mais verdes. Entregamos pacotes de plantas à porta dos colaboradores, e com a explicação de como cuidar. Para empresas, adaptamos as Plant Families, o que significa que temos mais opções do que as do website, que são partilhadas por catálogo.

Além disto, oferecemos um serviço de plant styling, em que ouvimos as ideias do cliente sobre como gostaria de tornar a empresa mais verde (neste momento a casa dos colaboradores), e ajudamos em todo o processo com aconselhamento sobre como manter as plantas saudáveis.

 

De que forma se pode chegar até vocês?
Temos o nosso website www.curae.pt com uma tab direcionada a empresas: https://curae.pt/pages/for-companies
Podem também chegar a nós através das redes sociais – Instagram: @_curae Facebook: @hellocurae. Nesta página encontra-se o nosso e-mail de contacto: hello@curae.pt

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...