Já conhece o podcast dedicado ao desenvolvimento de pessoas? Agora vai poder acompanhá-lo na Human Resources

Chama-se People F1rst, foi lançado pela Fidelidade em Janeiro e aborda temas que vão desde os novos métodos de trabalho, ao papel da aprendizagem contínua, até à saúde mental e ao bem-estar, em conversas conduzidas por Fátima Lopes.

 

O nome surge da consciência do papel preponderante que as pessoas têm no sucesso das organizações e do compromisso da Fidelidade em assegurar o bem-estar das suas pessoas, colocando-as em primeiro lugar. O objectivo é transmitir a todos os ouvintes que o seu desenvolvimento pessoal deve ser uma prioridade.

O People F1rst tem, nesta primeira temporada, dez conversas, que incluem sempre um ou dois convidados de diferentes áreas de actividade, desde um comediante a uma coach, passando por professores e uma neurocientista, até especialistas de Recursos Humanos, bem como um decifrador de pessoas. Os temas são os mais diversificados, ligados à Gestão de Pessoas. Comunicação, feedback e feedforward, ansiedade e stress, são apenas alguns deles.

Apresentado por Fátima Lopes – uma figura de referência para os portugueses – este podcast segue uma linha editorial inicialmente pensada para o universo do Grupo Fidelidade que envolve, aproximadamente, 3500 colaboradores, mas, dada a relevância dos temas, a Companhia decidiu disponibilizar o podcast para toda a população.

Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Organização do Grupo Fidelidade, contextualiza: «As pessoas são o activo mais importante das organizações e, na Fidelidade, é com base neste princípio basilar que temos vindo a repensar o futuro da gestão de pessoas. E falar de pessoas em vez de falarmos em recursos humanos coloca a conversa no sítio certo e foi exactamente isso que quisemos trazer para o debate, desta vez em formato podcast. O People F1rst pretende ser um podcast disruptivo que aborda temas que interessam a todos. Com esta iniciativa, reforçamos o compromisso do Grupo Fidelidade com o desenvolvimento pessoal e profissional, ao mesmo tempo que posicionamos o bem-estar como um elemento fundamental para o sucesso das pessoas, das equipas e das organizações», conclui.

 

Com uma periodicidade semanal, os episódios People F1rst estão disponíveis em diferentes plataformas, nomeadamente no YouTube, Spotify, Soundcloud e Apple Podcasts.

A Human Resources associou-se a esta iniciativa, passando agora também a disponibilizar o podcast nas suas plataformas digitais.

Já foram transmitidos quatro episódios, sendo que já esta quinta-feira estará disponível um novo episódio.

 

  1. A subtil arte da comunicação 

Sobre o feedback, feedforward e a necessidade de comunicação constante no seio de uma equipa, com Ana Bispo Ramires, Especialista em Psicologia do Desporto e Alta Performance, como convidada.

 

  1. O escritório é um lugar estranho

Sobre o impacto dos diferentes modelos de trabalho no worklife balance e gestão de tempo”, com Ana Sousa, vice-presidente de Recursos Humanos da Farfetch, como convidada.

 

  1. Vivendo & aprendendo

Sobre a aprendizagem contínua, com Sofia Castro Fernandes, HR Specialist Executive Coach, como convidada.

 

  1. Horário de trabalho: menos é mais?

Sobre a dicotomia do número de horas trabalhadas vs produtividade, com Isabel Moço, professora na Universidade Europeia, e Gonçalo Gil Mata, consultor de produtividade, como convidados.

 

O quinto episódio será transmitido já amanhã, dia 17 de Fevereiro, sobre “Partir a ansiedade a rir”, com Luís Filipe Borges, comediante e argumentista, como convidado.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*