Já conhece o português na direcção das Termas Europeias?

Hugo Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, foi eleito vice-presidente da Associação Europeia das Cidades Históricas e Termais (EHTTA), para um mandato de três anos, tornando-se no primeiro representante português a fazer parte desta organização.

 

O responsável destaca a «enorme responsabilidade», pelo facto de representar a cidade onde se localiza o mais antigo Hospital Termal do mundo. «Estar na Direcção da rede é o reconhecimento de um trabalho feito. Tenho estado particularmente empenhado em nome do Município na reafirmação do património termal», sublinha, considerando que ter esse património na cidade dá-lhe «uma certa vantagem. O posicionamento das Caldas da Rainha no conselho Europeu é a afirmação e reconhecimento da cidade no panorama Europeu», conclui.

Fundada em 2009, a EHTTA representa mais de 40 cidades e territórios em toda a Europa e administra a Rota Europeia das Cidades Termais Históricas. É certificada pelo Conselho da Europa e reúne cerca de 30 membros em 13 países.

O objectivo desta rede de cidades termais históricas europeias, presidida pelo espanhol José Manuel Baltazar Blanco, centra-se também no impulsionamento destes locais como destinos turísticos sustentáveis e competitivos, capazes de associar saúde, bem-estar, herança cultural e paisagens terapêuticas inseridas no contexto da natureza e da tradição histórica de cada cidade. Promove ainda o desenvolvimento económico das cidades termais europeias e a salvaguarda de seu património cultural.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio