Já pode rever as intervenções da XV Conferência Human Resources

(Re) veja, na íntegra, as intervenções da XV Conferência Human Resources Portugal sobre o tema “Talent War – Guerra pelas Pessoas”. 

 

Perante a audiência, o keynote speaker Jorge Magalhães Correia descreveu a alma da Fidelidade, que orienta a estratégia, o posicionamento e a comunicação da companhia, e apresentou o caso de como, apesar de todas as alterações que a tecnologia traz ao mercado de trabalho, o essencial, servir as pessoas, não foi alterado.

 

Logo a seguir, Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, foi a narradora da apresentação em vídeo sobre as conclusões do estudo “Be a Talent Navigator – 2018 The Talent Trend Report”.

 

Na Conversa de Presidentes, quando questionados sobre se há ou não uma guerra para gerir, atrair e recrutar talento, Jorge Rebelo de Almeida fez notar que, no Grupo Vila Galé procuram, primeiro, gerar valor e mais-valias no seio da empresa, sem precisar ir ao mercado. Por seu lado,  Rui Miguel Nabeiro , da Delta Cafés, chama a atenção para o facto de actualmente vivermos uma economia mais saudável. 

 

A XV Conferência Human Resources contou ainda com um momento original interpretado pela Didaskalia – teatro para empresas. “O Combate” foi  criado de raiz sobre o tema “Talent War: A Guerra pelas Pessoas”, onde uma startup batalhou com uma empresa “veterana”.

 

Pedro Ramos, director de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal, moderou o Crossfire sobre o tema “Guerra pelas Pessoas”. Contou com sete “guerreiros”, divididos por duas “trincheiras”. De um lado, Alexandra Barreto, directora Executiva da Católica Lisbon; Patrícia Valente, directora Corporativa de Recursos Humanos do Grupo ANF; Ricardo Alves Gomes, administrador da SCML; e Rita Alarcão Júdice, sócia e membro do Conselho de Administração da PLMJ Advogados, SP, RL. Do outro lado, Diogo Alarcão, CEO da Mercer Portugal; Patrícia Fernandes, directora de Marketing, Comunicação e Inovação da Caixa Económica Montepio Geral;  e Rui Moita, director de Recursos Humanos da LG Electronics Portugal.

Por fim, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi o orador de encerramento.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift