Já sabe o que ler este fim-de-semana? Veja estas seis sugestões de livros (para todos os gostos)

Com o mês de Março a chegar e o confinamento a manter-se, o Grupo Almedina partilha novas sugestões de leitura para o ajudar a ocupar melhor o tempo.

 

Porque é que Marx tinha razão, de Terry Eagleton
Terry Eagleton, um dos maiores intelectuais do nosso tempo, é editado pela primeira vez em Portugal. Em tom claro e acessível, o autor desmonta as críticas mais comuns à ideologia marxista.

 

A força da não-violência, de Judith Butler
Voz maior da terceira vaga do feminismo, Judith Butler defende nesta obra que, ao contrário do que se pensa, a não-violência é, na verdade, uma tática política colectiva astuciosa e até agressiva.

 

O Código dos códigos, de Northrop Frye
A análise original de Northrop Frye apresenta a Bíblia como história redentora com uma perspectiva poética visionária que complementa a ciência na compreensão da natureza humana.

 

Liderar sem autoridade, de Keith Ferrazzi com Noel Weyrich
Uma nova abordagem sobre o local de trabalho, onde todos os elementos fazem parte de uma equipa. Este livro é o primeiro a codificar um conjunto de regras para o novo mundo do trabalho.

 

Sobreviventes, de Rebecca Clifford
A obra conta a história das crianças sobreviventes do Holocausto. Mais de uma centena de crianças judias que sobreviveram partilharam com a investigadora Rebecca Clifford as suas histórias.

 

O que veem as estrelas, de Nuno Camarneiro
Álbum ilustrado (ideal para uma leitura em família) que nos desafia a perspectivar o mundo pelos olhos de uma criança. Quando uma menina chamada Rita, um cão chamado Bernardino e um cientista chamado Alfredo se encontram num jardim, todas as perguntas são possíveis.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...