Jovens de vários partidos políticos debatem hoje temas globais

Jovens de diferentes partidos políticos com assento parlamentar debatem hoje temas como a igualdade de género, as alterações climáticas e a paz e conflitos, no “Dialogue Dinner – Por uma juventude comprometida com políticas sustentáveis”, um evento promovido pela ONG AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global. 

 

Realizado no âmbito do projecto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” (2ª Ed.), o estudo “Diferentes formas de participação política em prol do Desenvolvimento” estará em análise por jovens do Partido Socialista (PS), Partido Social Democrata (PSD), CDS Partido Popular (CDS_PP), Iniciativa Liberal (IL), Partido das Pessoas, Animais e Natureza (PAN), Bloco de Esquerda (BE) e Partido Comunista (PC).

O encontro acontece no Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, I.P., em Lisboa, e terá como objectivo alertar os jovens políticos para a importância do uso da sua voz para transformar narrativas em prol de uma sociedade mais justa, equitativa e sustentável, intervindo sobre as agendas locais e globais.

Durante a iniciativa «existirão vários facilitadores, que se encarregarão de colocar o tema em discussão, perante os vários jovens de diferentes partidos políticos, fazendo posteriormente um conjunto de recomendações sobre as temáticas discutidas no evento”, afirma Susana Damasceno, presidente da direcção da AIDGLOBAL.

O evento conta, ainda, com a presença da directora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, I.P. e directora do Centro de Juventude de Lisboa, Eduarda Marques, do coordenador nacional do Ano Europeu da Juventude – 2022, Carlos Manuel Pereira e da presidente da direção da AIDGLOBAL, Susana Damasceno.

O projecto Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (2ª Ed.) já impactou diversas autarquias, escolas, centros universitários, associações e jovens de todo o país. Tem como financiador o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e como parceiros o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, I.P., o Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), a DYPALL Network e a Câmara Municipal de Santarém.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.