L’ Oréal Portugal é a empresa com o melhor employer branding

A L’ Oréal Portugal foi considerada a empresa portuguesa que melhor trabalha e promove o employer branding, pelos leitores da revista Human Resources, na nona edição dos Prémios Human Resources. A EDP e a Microsoft dividiram o pódio nesta categoria.

 

«Sermos reconhecidos na categoria de “Employer Branding” nos prémios Human Resources 2020 é um orgulho, sem dúvida. É o reconhecimento da estratégia definida pela equipa de Recurso Humanos, mas acima de tudo é um prémio para todos os colaboradores da L’Oréal que, na sua diversidade, são e dão o testemunho real da nossa proposta de valor como empregador e que são os principais embaixadores da experiência que se vive na L´Oréal Portugal. E de facto a nossa EVP – Employee Value Proposition – não significa nada sem histórias reais, contadas na primeira pessoa: desde o Comité Executivo que se aventura connosco em diversas iniciativas junto de candidatos externos, aos colaboradores que participam numa panóplia de eventos nas universidades, aos colaboradores que recebem todos os anos um total de 50 novos estagiários e que os fazem crescer, aos managers que gerem os seus colaboradores com respeito, coragem e num verdadeiro ambiente de startup nesta que é a gigante de beleza mundial. Temos o privilégio de ter vários narradores que são porta-vozes do orgulho de pertencer a esta casa, ora organicamente, ora com muito entusiasmo quando são desafiados a fazê-lo. Arrisco-me a dizer que nem todas as empresas têm esta sorte. Como maestros desta orquestra, asseguramo-nos que cada candidato é exposto a múltiplos pontos de contacto de comunicação, que têm de ser complementares e consistentes: família e amigos, recrutadores nas universidades, comunicação das marcas, colaboradores e líderes, redes sociais corporativas e media tradicional do Grupo. E, como na gestão de uma marca, temos para a nossa marca enquanto empregador territórios de comunicação claramente definidos e uma proposta de valor clara: “Liberdade para ir mais além. Esta é a beleza da L’Oréal” – começa internamente na experiência que proporcionamos aos nossos colaboradores e com eles identificámos o que nos diferencia: as pessoas e as nossas quatro forças únicas que nos retratam como empregador: crescimento, diversidade, empreendedorismo e impacto. Por outras palavras, é a resposta à questão “porque haverá alguém de querer ser um L’Oréaliano?” Na L´Oréal, temos como missão atrair os melhores e mais diversificados candidatos e preparar o negócio para o futuro. Por isso, trabalhamos para que o nosso Employer Branding seja reconhecido, memorável, e fiel à nossa identidade. Parece simples? Com os altos níveis de engagement que temos, e o mindset que trabalhamos de “We are all recruiters”, a nossa marca enquanto empregador está mesmo em muito boas mãos.»
Clara Trindade

 

Pode (re)ver os melhores momentos e recordar as empresas e profissionais distinguidos aqui.