Lancôme junta-se Girl MOVE e vai apoiar o empowerment feminino

A Lancôme vai apoiar a Academia Girl MOVE, através do patrocínio do módulo ‘Beauty in You’ inserido no Programa Change.

 

Esta parceria com a Girl MOVE surge no âmbito do programa solidário internacional da Lancôme ‘Write her Future’, que apoia o desenvolvimento da literacia feminina, como forma de promover o empoderamento feminino e a inclusão, de maneira que as mulheres consigam tomar decisões sobre a sua vida, ajudando-as a construir o seu futuro e contribuindo para a sua felicidade e realização pessoal.

Marta Cotrim, Communication manager de Lancôme Portugal: «Este apoio à Girl MOVE faz todo o sentido para uma marca como a Lancôme, cuja grande missão é tornar a vida das mulheres mais felizes. Acreditamos que uma mulher mais feliz é automaticamente mais bonita e o módulo que vamos apoiar aborda precisamente esta temática de beleza interior, que é tão importante para a auto-estima» explica Marta Cotrim, Communication Manager de Lancôme Portugal.

O Change é um programa a tempo inteiro, com a duração de um ano, direccionado para mulheres moçambicanas, com idade entre os 20-30 anos, que decorre em Nampula, Moçambique. Durante esse período, o principal objectivo passa por fornecer-lhes ferramentas e um treino prático para desenvolverem as suas capacidades, promovendo igualmente o seu potencial de liderança.

A edição 2022 arranca em Janeiro e vai contar com a participação de cerca de 40 jovens.

No módulo ‘Beauty in You’ as jovens do programa CHANGE reúnem-se durante um dia e partilham a sua história, as suas conquistas, os seus planos de futuro e os momentos-chave ao longo do caminho de autoconhecimento, liderança e aprendizagem que percorreram. No final, celebram através da maquilhagem e de uma sessão fotográfica, contribuindo todas para elevar a beleza da história individual de cada uma e da história comum que constroem neste círculo de confiança e irmandade.

De acordo com a Girl MOVE Academy: «O apoio de marcas como a Lancôme foi muito importante para a missão da nossa Academia, que passa por empoderar novas gerações de mulheres para que elas sejam as Changemakers do seu país. Temos como objetivo quebrar um ciclo de pobreza vicioso que se vive em muitos países, onde não há igualdade de oportunidades para jovens raparigas e mulheres, mas esta mudança só acontece e tem impacto real se for sistémica. Através destas parcerias conseguimos que estas jovens e mulheres potenciem os seus talentos e causas e intervirem com soluções concretas na comunidade envolvente».

Desde o lançamento do Change já foram impactadas mais de 10 mil mulheres, moçambicanas, algumas das quais relatam a importância do programa, em particular no Módulo “Beauty in You” para a sua autoconfiança.

A Lancôme celebra, este ano, o marco de 50.000 mulheres que já terão beneficiado do programa ‘Write Her Future’, em todo o mundo, desde o seu lançamento em 2017. Agora, a Lancôme expande, ainda mais a sua missão, para iniciativas de orientação para o empreendedorismo, com o objectivo de chegar a mais de 100.000 mulheres até ao final de 2022.

Desde que foi lançado, em parceria com a ONG CARE International, o programa ‘Write Her Future’ tem como grande objectivo combater o tabu invisível que é o analfabetismo feminino. Através do programa, a missão da Lancôme é promover perceções positivas de beleza para que, tanto individual como coletivamente, possamos prosperar e comprometer-nos com um futuro mais feliz para todos. Através da ‘Write Her Future’, a Lancôme pretende habilitar um número, cada vez maior de mulheres, com a capacidade de narrar os seus próprios destinos.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*