Lego Foundation tem 120 milhões de euros para apoiar o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos

A Lego Foundation anunciou um concurso global de 120 milhões de euros para o financiamento de soluções audazes e decisivas com foco na primeira infância, que a CEO Anne-Birgitte Albrectsen diz destinarem-se a uma «crise global que atravessa a primeira infância», que se caracteriza por uma perda do acesso a serviços e apoio, agravada pela pandemia mundial.

 

Lançada pela LEGO Foundation, a iniciativa Build A World of Play Challenge permitirá a quaisquer organizações que possam ter um impacto positivo nas crianças mais novas candidatarem-se a uma parte do financiamento de 120 milhões de euros. O montante é equivalente a 900 milhões de coroas dinamarquesas e vem cimentar o compromisso da LEGO Foundation, no 90.º ano da marca LEGO®, de garantir que, no plano global, são dadas às crianças oportunidades de aprendizagem por meio da actividade lúdica. Isto servirá para reforçar os primeiros anos de aprendizagem e o desenvolvimento de capacidades holísticas, o que permitirá que por todo o lado as crianças possam crescer e atingir o seu potencial na vida.

Estes fundos serão atribuídos àqueles que procurem soluções inovadoras, com base científica, para os maiores problemas dos dias de hoje, tais como o acesso, na primeira infância, a ensino e saúde de qualidade, nutrição apropriada, eliminação de stress tóxico em casa e na comunidade, redução da violência doméstica e na comunidade, afastamento de ambientes poluídos e preservação do bem-estar social e emocional de toda a família. Estas soluções terão de ser um contributo significativo para a vida das crianças até aos seis anos de idade e desencadear um movimento global que dê prioridade ao desenvolvimento nos primeiros anos.

Este apoio global de 120 milhões de euros será atribuído às cinco organizações vencedoras. Haverá três apoios de aproximadamente 27 milhões de euros cada e dois apoios de cerca de 13 milhões de euros. Além disso, as dez organizações finalistas receberão perto de um milhão de euros cada, para aprimorarem as propostas submetidas, começarem a constituir a equipa e darem formação, para implementarem, com êxito, a sua ideia inovadora. Os potenciais interessados têm até 7 de Abril para fazerem o registo.

O envio das candidaturas decorre até 17 de Maio e pode ser feito aqui. Entre os critérios que determinarão os vencedores, inclui-se, por exemplo, de que modo as respectivas candidaturas são determinantes, exequíveis, sustentáveis e centradas na comunidade.

Ler Mais