Leroy Merlin: A empresa 6000 líderes

A Leroy Merlin é orgulhosamente “Human First”. Para a organização, as pessoas são o mais importante a par da ambição de ser a melhor versão de si própria e de criar um futuro melhor para todos.

Na Leroy Merlin o bem-estar, a formação e desenvolvimento, a sustentabilidade e a diversidade são temáticas chave, e em torno das quais a empresa se mantém unida, pois consideram fundamentais na construção de um presente e de um futuro com impacto positivo para todos.

No que toca à Gestão de Pessoas, a organização promove diversas iniciativas, nomeadamente, um programa dedicado ao bem-estar dos colaboradores – o SOMA Bem-Estar, desenhado para promover comportamentos saudáveis e contribuir para uma melhor saúde em todas as suas áreas: físico, mental e financeiro. Para ir ao encontro das necessidades dos colaboradores, o regime híbrido de trabalho foi implementado tal como medidas de equilíbrio da vida pessoal e profissional, como um dia extra de descanso, licença sem vencimento de até três meses para projectos pessoais e oportunidade de redução horária. Para além disso, é fomentada a prática da partilha graças a uma política de atribuição de prémios resultantes do trabalho conjunto da empresa.

No que diz respeito ao desenvolvimento dos colaboradores, a marca aposta numa estratégia de co-construção, disponibilizando as ferramentas de talento adequadas para que cada um possa reforçar as suas competências e fazer o seu percurso rumo à sua melhor versão. O ano passado, a empresa investiu uma média de 57h de formação por colaborador e fomentou várias oportunidades de progressão e mobilidade interna.

No que diz respeito à sustentabilidade, a Leroy Merlin tem igualmente um papel bastante activo, na medida em que reforça, continuamente, o compromisso com o ambiente, compromisso esse que nasce da vontade em contribuir e gerar valor para as gerações futuras e para o planeta. Entre outras medidas, está também a implementar um conjunto de iniciativas para garantir uma oferta cada vez mais sustentável, assente no compromisso de reduzir a pegada de carbono das suas operações em 50% até 2035.

Para a Leroy Merlin a diversidade é outro dos focos. Com o programa “Somar à Diferença” celebram a diferença com tudo aquilo que torna cada indivíduo único e que deve ser valorizado. A título de exemplo, na temática da igualdade de género, a organização orgulha-se de poder dizer que são uma empresa com paridade de género e com um Gender Pay Gap de 0%.

 

Este artigo foi publicado na edição de Abril (n.º 148) da Human Resources.

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