Liberty foi considerada um “Great Place to Work” pelo novo modelo de trabalho digital

O recente lançamento do novo modelo digital de teletrabalho conferiu à Liberty, pela primeira vez em simultâneo nos quatro mercados europeus em que opera – Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte – a distinção, pela “Great Place To Work”, como uma das melhores empresas para trabalhar.

A companhia de seguros, que conta com cerca de 2000 colaboradores na Europa, alcançou este marco depois de ter trabalhado em conjunto com os colaboradores no desenvolvimento e implementação de um novo modelo de trabalho alinhado com a estratégia global da empresa de se tornar uma empresa 100% baseada na cloud pública. Através de inquéritos e de procedimentos de escuta activa, os colaboradores deixaram claro que não queriam voltar ao modelo de trabalho presencial.

Com o “Liberty Digital Way”, o modelo permanente de trabalho à distância, os colaboradores, incluindo aqueles em cargos de gestão, podem trabalhar à distância, com a opção de passar até dois dias por semana no escritório para realizar actividades específicas ou realizar reuniões presenciais. Este modelo permite aos colaboradores a liberdade de viver e trabalhar em qualquer lugar dentro do seu país. Mais de 99% da força de trabalho apoiou o modelo desde o seu lançamento.

«Estamos orgulhosos por obter este reconhecimento nos quatro países em que estamos presentes, pois demonstra a importância da escuta ativa e do diálogo contínuo com os colaboradores quando se trata de tomar decisões estratégicas, tais como a implementação da Liberty Digital Way», explicou Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty na Europa. «Esta certificação é o resultado de meses de trabalho com os colaboradores cujo principal objetivo passou por satisfazer e responder às suas necessidades de bem-estar emocional e desenvolvimento profissional na nossa empresa», finalizou.

Esta já não é a primeira vez que a Liberty recebe a distinção de “Great Place to Work”. Em Portugal, por exemplo, foi considerada um bom local para trabalhar de 2006 até 2010.

Este prémio anual certifica os melhores empregadores internacionais. O processo de certificação é atribuído com base na opinião e avaliação feita pelos próprios colaboradores sobre diferentes aspectos da empresa, ao medir a confiança e a capacidade de atrair e reter talentos.

Para tal, a empresa de consultoria utiliza uma ferramenta de diagnóstico chamada Trust Index, um questionário que contém 60 declarações e determina o nível de confiança que os colaboradores têm na organização; para o fazer, cada resposta analisa três tipos de relações: com os seus gestores/empresa, com outros colaboradores e com o seu próprio trabalho.

A Liberty opera na Europa através da Liberty Seguros, com sede em Madrid, Espanha, com filiais em Portugal, Irlanda e Irlanda do Norte. Em Portugal, a seguradora oferece uma variedade de coberturas de seguro residencial e de recheio.

Ler Mais