Lidera equipas e sente-se incompreendido? “Pobre Manager”… Mas não está sozinho

Para sensibilizar e apoiar os managers – «os verdadeiros pilares das equipas, muitas vezes esquecidos e sobrecarregados» – a Factorial, plataforma de gestão empresarial all-in-one, acaba de lançar a sua nova campanha “Pobres Managers”.

 

Segundo o Microsoft Work Trend Index (Setembro de 2022), 53% das pessoas em cargos de gestão sentem-se exaustas com o trabalho, ultrapassando a média dos restantes colaboradores. Este dado, reforçado por estudos de fontes como a Harvard Business Review e DirigeHoy, reflecte a urgência de abordar o bem-estar dos líderes.

Recorrendo ao humor e à sátira, a campanha dá voz aos desafios diários enfrentados por quem lidera, sublinhando a solidão, a exaustão e a pressão que caracterizam muitas funções de gestão. O ponto alto é o mockumentary “Pobres Managers”, criado em parceria com a agência criativa Fuego Camina Conmigo, que retrata, com ironia e espírito crítico, o dia-a-dia de quem carrega nos ombros a responsabilidade de liderar.

«Queremos mudar a percepção sobre os managers. Tradicionalmente vistos como os ‘maus da fita’, são muitas vezes os que menos apoio recebem. Através desta campanha, damos-lhes voz, empatia e soluções», afirma a equipa da Factorial.

Com esta campanha, a Factorial pretende mostrar que há uma forma melhor de gerir equipas – com ferramentas que automatizam processos repetitivos e libertam tempo para o que realmente importa: as pessoas.

A campanha estará visível a partir de Abril em vários formatos out-of-home nas cidades de Lisboa, Oeiras, Braga e Porto, bem como em Connected TV e plataformas digitais.

A peça central pode ser vista aqui.

Ler Mais