A confirmação dos dois nomes acontece num momento de enorme projecção internacional para ambos. Este mês, a Forbes colocou Steven Bartlett no terceiro lugar do seu ranking mundial de criadores digitais mais influentes. Poucas semanas antes, Trafficked with Mariana van Zeller, a série de investigação da National Geographic, conquistou sete Emmy Awards numa única noite.
No Happiness Camp, Steven Bartlett apresentará a sessão “The Attention Economy: Why We’re More Connected, More Distracted, and More Lost Than Ever”, dedicada a um dos maiores paradoxos da vida contemporânea: nunca tivemos tantas formas de comunicar, aceder a informação e estar permanentemente ligados, mas nunca tantas pessoas se sentiram tão distraídas, sobrecarregadas, solitárias e desconectadas daquilo que realmente importa.
Mariana van Zeller passou mais de 20 anos a entrar em alguns dos ambientes mais perigosos e inacessíveis do mundo. Entrou em cartéis de droga. Sentou-se com traficantes, hackers, burlões, contrabandistas, grupos extremistas e membros de redes criminosas. Investigou economias subterrâneas que movimentam mil milhões de dólares e conquistou acesso a pessoas, sistemas e conversas que poucos jornalistas alguma vez conseguiram alcançar.
No Happiness Camp, Mariana apresentará a sessão “Inside the Human Operating System: What Black Markets Reveal About Motivation, Power and Belonging”, na qual irá revelar o que os mercados negros, as organizações criminosas e as economias subterrâneas podem ensinar sobre confiança, poder, lealdade, liderança, cultura e comportamento humano.
«É difícil imaginar dois olhares mais diferentes e, ao mesmo tempo, mais urgentes. Steven Bartlett ajuda milhões de pessoas a questionarem a forma como vivem, trabalham e lideram. Mariana van Zeller entrou em lugares onde a identidade, o poder e a pertença podem tornar-se questões de sobrevivência. Colocar estas duas vozes no mesmo programa é uma oportunidade extraordinária e dificilmente repetível», afirma António Pedro Pinto, fundador e CEO do Happiness Camp.
O programa contará também com Adam Hickman, vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional e Humano da Disney; Melonie Parker, vice-presidente de Employee Engagement da Google; Diana Ringe Krogh, vice-presidente de Responsabilidade Social da LEGO; Beena Ammanath, directora Mundial do Deloitte AI Institute; Dr. Miriah Steiger, directora Mundial de Saúde Psicológica e Bem-Estar da TikTok; Camille Phillips, directora Mundial de Employer Branding da Meta; Jacqueline Beauchere, directora Mundial de Segurança de Plataforma da Snapchat; entre muitos outros líderes internacionais.
Ao longo do dia, o Happiness Camp irá cruzar temas como inteligência artificial, saúde psicológica, economia da atenção, cultura, liderança, segurança digital, responsabilidade social, comportamento humano, futuro dos espaços de trabalho e as competências que as organizações terão de proteger num mundo profundamente transformado pela tecnologia.
Na última edição, o Happiness Camp reuniu 15 mil profissionais, mais de mil empresas e participantes de 87 nacionalidades, transformando o Porto num dos maiores pontos de encontro internacionais para discutir o futuro do trabalho, da liderança e do comportamento humano.
Os bilhetes são gratuitos, mas limitados. Para garantir um lugar, basta efetuar o registo em happinesscamp.pt.














