No ano em que celebra três décadas de presença em Portugal, o Lidl doa 1200 brinquedos a 30 alas pediátricas de hospitais de todo o país.
A iniciativa, integrada nas comemorações do 30.º aniversário da marca, consistiu na entrega de brinquedos a 30 alas pediátricas de unidades públicas de saúde, abrangendo todos os distritos nacionais. Estima-se que esta acção tenha um impacto directo em cerca de 18 mil crianças por ano.
A oferta de brinquedos abrangeu unidades localizadas em todos os distritos do país, incluindo cidades como: Almada, Amadora, Aveiro, Beja, Bragança, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Évora, Figueira da Foz, Guarda, Guimarães, Lisboa, Loures, Portalegre, Portimão, Porto, Santa Maria da Feira, Tomar, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
A cada ala pediátrica foram entregues cerca de 40 brinquedos, seleccionados para responder às diferentes idades e interesses das crianças. Entre os artigos doados, encontram-se opções variadas em madeira, concebidas para estimular a criatividade e o desenvolvimento dos mais pequenos. São exemplo disso jogos didáticos, cozinhas e lojas de brincar, puzzles, casas de bonecas, árvores de aprendizagem e jogos com números e ligações.














