
Lidl Portugal apoia a construção do novo estádio de Évora. Será o primeiro da região capacitado para receber jogos internacionais
Para estar mais próximo das comunidades, o Lidl Portugal apoiou a construção do novo estádio do Juventude de Évora. Este será o primeiro estádio da região capacitado para receber jogos internacionais homologados pela UEFA.
A cerimónia de inauguração, que aconteceu no início do mês, contou com a presença de Margarida Balseiro Lopes, ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Rui Correia, director da Federação Portuguesa de Futebol, entre outras personalidades da região.
Este apoio, que se cifrou em sete milhões de euros, representa um marco na valorização da cidade de Évora e da região do Alentejo e corporiza o compromisso do Lidl Portugal com as comunidades onde está presente, reforçando a coesão territorial e a promoção do desporto e da vida saudável.
A construção do novo estádio do Juventude Sport Clube devolve à comunidade uma infraestrutura desportiva moderna, funcional e preparada para os desafios do presente e do futuro. O novo estádio posiciona-se como o primeiro no Alentejo com capacidade para acolher, por exemplo, jogos de Selecções Nacionais de futebol e de equipas internacionais, elevando o perfil desportivo da região e criando oportunidades para o desenvolvimento local, a promoção do talento e a dinamização da economia.
O recinto está candidato a acolher o Campeonato Europeu de Futebol Feminino em 2029 e a sediar uma selecção no Mundial de Futebol de 2030.
«Évora merece um espaço à altura do seu dinamismo e talento desportivo. Este estádio representa o nosso compromisso com a promoção de estilos de vida saudáveis, apoio ao desporto e valorização das comunidades locais. É um investimento que fazemos no futuro do desporto nacional e também na coesão territorial do Alentejo», afirmou Tiago Viana Rodrigues, director Geral Regional do Lidl Portugal.
De acordo com Margarida Balseiro Lopes, ministra da Cultura, Juventude e Desporto, «o facto de este estádio ter sido pensado para acolher estágios ou jogos de competições mostram que foi pensado com uma visão estratégica, não apenas para responder às necessidades do presente, mas também para abrir portas a novas oportunidades de futuro. O que hoje celebramos é fundamental para apoiar a prática desportiva, apoiar a formação e reforçar o talento. Mais do que uma infraestrutura, este estádio fortalece e descentraliza o desporto, aumenta a capacidade competitiva internacional e contribui para a afirmação de Portugal no mundo. É um estádio que impulsiona igualmente a economia e turismo na região.»