Lidl Portugal está a recrutar 500 colaboradores

No âmbito do desenvolvimento do COVID-19 em Portugal e, face ao aumento exponencial de afluência às suas lojas, o Lidl Portugal está a contratar 500 colaboradores para continuar a garantir que os cidadãos têm acesso a bens alimentares de primeira necessidade.

 

A empresa pretende reforçar as equipas das suas 258 lojas e dos seus quatro entrepostos, de norte a sul do país. Para além disso, está há várias semanas a trabalhar com os seus fornecedores e os vários parceiros da sua cadeia de valor para continuar a garantir o fornecimento de bens aos seus clientes.

O Lidl Portugal tem implementado um conjunto de medidas para reforçar a segurança dos colaboradores, minimizando os riscos de contágio, nomeadamente, reforço do gel desinfetante em todas as lojas e entrepostos, e da limpeza de materiais e equipamentos.

Além disso, foi iniciada a instalação de uma estrutura acrílica nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico, assim como a colocação de marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa. Os clientes estão a ser também sensibilizados para a adopção de boas práticas, apelando não só ao respeito por todos, como à manutenção de distância de segurança e ao pagamento por Contacless ou MB Way, em vez de dinheiro.

 «O Lidl quer fazer a sua parte para salvaguardar a economia, a criação de emprego em momentos como estes é fundamental» faz notar Maria Román, directora-geral de Recursos Humanos do Lidl Portugal. «As equipas têm feito a diferença ao trabalharem arduamente para garantir que os portugueses encontram nas nossas lojas tudo o que precisam, mas esta é uma época sem precedentes e por isso elas precisam de mais ajuda, pelo país.»

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis aqui.

Ler Mais